Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DUROU POUCO
VEREADOR DE CORRENTE RETIRA PRÉ-CANDIDATURA

UM DIA APÓS NOTÍCIA SER PUBLICADA PELO POLÍTICA DINÂMICA, PARLAMENTAR DIZ QUE ANALISOU A SITUAÇÃO E EXPLICA MOTIVOS DA DESISTÊNCIA

02/07/2018 20:58 - Atualizado em 02/07/2018 23:45

Vereador verificou impedimento legal para candidatura (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dia após o Política Dinâmica publicar matéria noticiando a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Corrente ao cargo de deputado estadual, ele anunciou que não será mais candidato. No domingo (1º), Raimundo Augusto da Silva Vieira, o Gutão (PSB), havia confirmado a pretensão de disputar o mandato e informou, inclusive, que tinha se desincompatibilizado da emissora de rádio em que atua no município de Corrente.

A matéria teve grande repercussão no extremo Sul do Piauí, mas, nesta segunda-feira (2), ele voltou atrás. Em novo contato com a reportagem, o parlamentar disse que analisou muito a situação e uma das coisas que pesou bastante foi a família. Segundo ele, a esposa não concordou com a pré-candidatura. O outro motivo alegado pelo vereador foi o fato dele não ter se afastado da presidência da Câmara Municipal de Corrente. A assessoria jurídica dele alertou que isso poderia gerar impedimento do registro da candidatura.

“Isso me fez refletir e eu cheguei a conclusão que o momento não era esse. Seria muito bom para ajudar muitas pessoas, mas para mim mesmo, entrar agora, nessa situação, era meio complicado porque eu já entrava também com problemas”, justificou o vereador.

A intenção do político, atualmente no terceiro mandato, era fazer dobradinha com o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) na região de Corrente. Apesar da retirada, ele ressalta que a pretensão foi bem aceita na região e que uma candidatura em 2022 será analisada com muito carinho. Além de militar na política, Gutão é radialista há 36 anos, sendo um dos mais tradicionais profissionais da comunicação no extremo Sul do Piauí. 

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Santhiago Tibiriçá em 03 de julho de 2018 às 04:07

    O Vereador come na cozinha do João Madson, inclusive trabalha em sua rádio e assim, não pode ser candidato para não contrariar o patrão!.

Notícias relacionadas
SEM ARREPENDIMENTO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
NÃO DEU!
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
CONFUSÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
SAÚDE
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO