VEREADOR DE CORRENTE PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO

Intenção é fazer dobradinha com Rodrigo Martins (Foto: Reprodução/Facebook)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Corrente, Raimundo Augusto da Silva Vieira, o Gutão (PSB), deve ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Vereador no terceiro mandato, ele é um dos radialistas mais tradicionais do extremo sul do Piauí, atuando na profissão há 36 anos. Gutão é presidente da Câmara pela segunda vez e também preside o PSB no município, que fica distante 870 km de Teresina.

O vereador também já foi presidente da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP). Ao Política Dinâmica, ele informou que o convite para disputar o cargo de deputado partiu da direção estadual do PSB e que as conversas estão bem adiantadas para aceitar o novo desafio na carreira política. Gutão se desincompatibilizou da emissora de rádio em que atua neste sábado (30), último dia permitido pela legislação eleitoral.

"Estão bem aceleradas todas as conversas e existe sim uma grande possibilidade disso acontecer. Ainda não está prego batido e ponta virada, mas há sim a disposição de atender a esse chamamento do partido e de muitos amigos aqui que têm se manifestado, principalmente hoje [sábado]. O dia inteiro tenho recebido o apoio de muitas pessoas e isso está mexendo muito comigo. Está me deixando com muito tesão para entrar nessa disputa. Ainda não está 100%, mas as conversações estão acontecendo", disse o vereador.

DOBRADINHA
Se a candidatura de confirmar, a intenção é fazer uma dobradinha com o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) na região de Corrente. Gutão e Rodrigo são ligados politicamente. O vereador se elegeu para o terceiro mandato em 2016 com 687 votos, na coligação do atual prefeito Murilo Ribeiro (Progressistas), que apoia Luciano Nunes (PSDB) para governador.

Comente aqui