VERDADE DITA POR KLEBER MONTEZUMA

Kleber Montezuma, pré-candidato do PSDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Dezenas de políticos do Piauí e de outros estados usaram as redes sociais para externar votos de pesar pela morte do deputado federal Assis Carvalho (PT), ocorrida no domingo (5). Um deles foi Kleber Montezuma (PSDB), pré-candidato a prefeito de Teresina.

Kleber destacou uma virtude em Assis cada vez mais rara nos políticos piauienses da atualidade. Ele disse que Assis era um homem de convicção política firme, que “tinha lado”. 

Independente das diferenças políticas, Montezuma tem muita razão ao fazer essa afirmação. Muitos podiam gostar ou não do estilo político e da atuação de Assis, mas ele tinha lado.

Ter lado hoje em dia está ficando raro. No Piauí, alguns políticos influentes vivem como macacos, pulando de galho em galho na política. Não têm lado, pois o lado é sempre o do poder. Nunca ficam longe do governo, seja aqui ou em Brasília, e querem sempre estar na sombra dos palácios, indicando cargos, fazendo negociatas e por aí vai.

E como se não bastasse não terem lado, ainda justificam o pula-pula dizendo que “a prioridade é o bem do Estado”, como se não fosse possível priorizar o Estado estando na oposição a um determinado governo. Uma velha desculpa de quem não vive longe das tetas do poder.

Nesse ponto, Montezuma tem razão. Assis Carvalho era convicto e tinha lado. 

Comente aqui