VALTER ALENCAR QUER JEOVÁ CANDIDATO A PREFEITO

Jeová recebeu convite de Valter Alencar (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do presidente do PSC no Piauí, o jurista Valter Alencar. O encontro aconteceu no gabinete de Jeová na CMT e contou ainda com a participação do vice-presidente do PSC, Jorge Lopes, da secretária-geral Lísnia Rodrigues e do delegado Menandro Pedro.

Na oportunidade, Valter Alencar convidou Jeová para se filiar ao PSC já visando a eleição municipal de 2020. A intenção do partido é lançar o máximo possível de candidatos a vereador e a prefeito no Estado e o nome de Jeová interessa à sigla. De acordo com Valter Alencar, o diálogo com o presidente da Câmara visa a montagem de um partido forte.

"O PSC vai ter candidatos a vereador e a prefeito em todo o Piauí. Não poderíamos deixar de estar aqui dialogando com a Câmara Municipal, na pessoa do presidente Jeová, e também dialogando com ele uma possível saída do PSDB. Nesse diálogo, nós estamos pavimentando pontes onde nós possamos juntos construir uma Teresina e um Piauí muito melhor. Nosso Estado precisa viver um novo tempo e essa realidade o PSC está ajudando a construir", falou.

Valter quer Jeová no projeto do PSC (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Para Valter, que disputou o governo do Piauí em 2018 pelo PSC e foi um dos candidatos mais críticos do atual governador na campanha, é possível construir, junto com Jeová, uma Teresina e um Piauí melhor. Ele também destacou o interesse em unir as forças de oposição para lutar contra essa realidade que, na visão dele, tem deixado o Piauí na lanterna.

"O que nós já estamos fazendo, e o PSC começou esse dever de casa cedo, foi dialogar com aqueles agentes que realmente são oposição e que não toleram mais esse estado atrasado e uma Teresina tão necessitada. Nós temos que mudar o discurso e apresentar uma nova prática. E essa prática começa pela construção de novos nomes para colocar à disposição da prefeitura e da sociedade de Teresina e de todo o Piauí", argumentou.

JEOVÁ PODE ACEITAR
Após receber o convite, o vereador Jeová Alencar destacou como bastante positiva a intenção de Valter em montar um partido com novas ideias e avisou que esse tipo de objetivo o motiva a ir para o partido. Apesar disso, ele lembrou que não tem ansiedade e que é necessário analisar. No entanto, afirmou que quando deixar o PSDB irá para um partido que tenha compromisso com o novo e fora das estruturas do poder.

Encontro ocorreu no gabinete de Jeová (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

"O importante é a estrutura de poder do povo. E não tenha dúvida que o PSC, pelo que o Valter Alencar nos mostrou, pode ser um partido que venha a engrandecer a política e principalmente o nosso Estado e a nossa capital. A gente fica feliz pelo convite", declarou.

Quanto a uma possível candidatura a prefeito, Jeová disse que aprendeu a não ter ansiedade. Ele destacou que no momento é pré-candidato a reeleição para vereador e está dedicado em fazer uma boa gestão à frente da Câmara Municipal, no entanto, lembrou que 'o futuro a Deus pertence" e que "prefere ter cautela e esperar o momento certo".

Comente aqui