VALTER ALENCAR DIZ QUE CONFIA NA JUSTIÇA

Valter se manifestou sobre operação da PF (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O advogado e político Valter Alencar (PSC) divulgou uma nota sobre a operação da Polícia Federal que cumpriu, nesta sexta-feira (28), mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a ele em Teresina. A operação investiga um esquema de corrupção com recursos da saúde no governo do Rio de Janeiro, onde Valter foi assessor especial do governador Wilson Witzel (PSC) em 2019. Witzel foi afastado do cargo de governador pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta e também é alvo de buscas da Polícia Federal.

Na nota, Valter Alencar confirmou que a PF esteve na sede do Diretório Regional do PSC e no portal de notícias Clube Sat, que pertence à família dele. O advogado minimizou a ação da PF nos endereços chamando a ação de "operação padrão de busca e apreensão". Na nota, Valter explica que deixou o Governo do Rio há mais de um ano por decisão própria, afirma que está colaborando com o trabalho da polícia e que confia na Justiça e no seu direito de defesa.

Confira a nota na íntegra:

Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo, presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC-PI), vem informar através de nota que foi realizada uma operação padrão de busca e apreensão da Polícia Federal na sede do partido PSC, no Piauí. Assim como no Portal de notícias Clube Sat, apesar de não existir qualquer tipo de ligação societária com esse noticiante. Tal operação trata-se de uma ramificação das investigações que estão ocorrendo no Governo do Rio de Janeiro, que é do mesmo partido político. 

Cabe ressaltar que ocupei um cargo de assessoria no governo de Witzel, no qual estou há mais de um ano afastado, por decisão minha, e por esse motivo a Polícia Federal está cumprindo protocolos no estado do Piauí. Estou tranquilo e colaborando com o trabalho da polícia, que visa combater a corrupção no Brasil, em um momento tão complicado de pandemia. Confio na Justiça e no meu direito de defesa.

LEIA TAMBÉM:
STJ afasta governador do Rio

Comente aqui