VAI SE METER, SIM!

W.Dias terá influência na eleição da Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

VAI SE METER
Os discursos de alguns emedebistas afirmando que o governador Wellington Dias (PT) não deve se meter na eleição da Assembleia são uma pura balela. Ele vai se meter, sim! Sempre foi assim e dessa vez não será diferente. Quem tiver o apoio dele, terá o voto de vários deputados. Se esses vários serão suficientes para eleger alguém, aí é outra questão.

PRA BOI DORMIR
Até mesmo o governador tem dito que não vai se meter no processo caso haja, de fato, uma disputa entre dois candidatos. Enquanto isso, quase todos os deputados da sua base dizem que vão ouvi-lo antes de decidir o voto. Todos estão esperando Wellington. A verdade é que ninguém espera por quem não fez trato. Só mesmo quem depende do Rodoviária Circular II.

Senador admite influência de Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CIRO FALOU A VERDADE
Nessa história, só mesmo o senador Ciro Nogueira falou a verdade. Para ele, é impensável achar que um governador de estado não vai influenciar na eleição de uma Assembleia Legislativa, onde seus projetos e proposições são aprovados. Tudo bem que essa verdade é muito interessante para Ciro e seus partidários, mas que é verdade, é.

WELLINGTON CAMPEÃO
O governador Wellington Dias (PT) é um vencedor na política. Só para o governo, levou quatro eleições no 1º turno. Mas liderança para ele não é só isso. Ontem (10), durante inauguração do novo Fórum Eleitoral de Teresina, ele, o diretor do Fórum e o presidente do TRE-PI hastearam bandeiras. A bandeira hasteada pelo petista foi a primeira a chegar no topo. Liderou a subida do início ao fim.

Margarete era a única mulher na mesa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ÚNICA MULHER
Na mesma solenidade de inauguração do Fórum, a vice-governadora Margarete Coelho era a única mulher na mesa de honra em meio a tantos ternos masculinos elegantes, como ela mesma relatou em uma rede social. Margarete veio lá do sertão e sertanejo dos bons é assim mesmo, atrevido. Conquista espaço e ainda tem a audácia de ser protagonista.

REMEXEU NO TÚMULO
Durante a sessão solene que celebrou o centenário do ex-governador Alberto Silva há duas semanas na Alepi, um ex-deputado, importante braço-direito do saudoso político, não foi incluído na lista de homenageados, mas compareceu para assistir. Ficou espantado com certos nomes condecorados com a Medalha Alberto Silva e quando alguns eram anunciados ele dizia pro colega que estava ao lado: "Vixe, agora o Alberto remexeu no túmulo".

Dr. Pessoa adverte jornalistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

VIÉS POLÍTICO
Nas últimas entrevistas que concedeu na Assembleia, o deputado estadual Dr. Pessoa (SD) tem advertido os jornalistas antes de começar a gravar. "Só falarei sobre o viés político. Portanto não me perguntem nada do viés pessoal". Feito o alerta, liguem-se os gravadores.

Comente aqui