UNIÃO DAS CHAPINHAS

Evaldo Gomes quer unir chapinhas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) confirmou nesta quarta-feira (4) que propôs ao deputado Fernando Monteiro (PRTB) a união das chapinhas na disputa proporcional nas eleições deste ano. Os dois parlamentares articulam com outros partidos pequenos a formação de blocos que ficaram conhecidos como "chapinhas", mas agora podem se unir.

Diante da rejeição de alguns partidos grandes com a formação das chapinhas, a exemplo do MDB, Evaldo esboça reação e procurou Fernando Monteiro para unir os dois grupos.

"Nós propusemos isso ao Fernando Monteiro. O PTC está aberto para dialogar com ele, para a gente compor na proporcional para deputado estadual. Tivemos também com o PC do B e estamos abertos para outros partidos", falou Evaldo.

Monteiro ficou de analisar a proposta e ainda não deu resposta para Evaldo. A expectativa é de que unidos aumentam as chances de resultados positivos para ambas as partes e ainda cria força para resistir aos partidos grandes que não querem ver as chapinhas prosperarem.

Comente aqui