Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ESFORÇOS
UM PLANO COMUM

GOVERNADOR PROMETE ATUAR DE FORMA CONJUNTA COM A PREFEITURA DE TERESINA NA ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS NO PARQUE RODOVIÁRIO

05/04/2019 16:11 - Atualizado em 05/04/2019 16:25

Wellington promete apoiar plano da prefeitura (Foto: Divulgação/Assessoria)

Ao visitar o Parque Rodoviário no começo da tarde desta sexta-feira (5), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que Estado e prefeitura vão trabalhar em conjunto no local e que a ideia é ter um plano comum para evitar que novas tragédias como essa aconteçam. Na noite da última quinta-feira (4), um enxurrada causada pelo rompimento de uma barramento na área de água causou destruição e deixou pelo menos duas pessoas mortas.

"O que eu posso dizer é que estamos trabalhando em parceria com o município e a ideia é de ter um plano comum para que a gente possa não só cuidar agora da parte emergencial, mas também numa perspectiva de evitar que a gente tenha novos problemas. É tratar de medidas preventivas", declarou Wellington em entrevista à imprensa no local.

Governador visitou local da tragédia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O petista encontrou o prefeito Firmino Filho no local. Eles visitaram famílias e viram de perto o rastro de destruição deixado pela força da água. Ao lado do prefeito, Wellington destacou que trata-se de uma tragédia na capital e garantiu que o Estado vai apoiar o plano de trabalho que está sendo definido pela Prefeitura de Teresina, inclusive financeiramente.

"O município vai apresentar um plano de trabalho com todo o nosso apoio. O Governo do Estado se dispõe a estar integrado, inclusive participando financeiramente. Isso vai acontecer tanto em relação à Teresina quanto também aos outros 14 municípios [que decretaram situação de emergência]. É cuidar. Cuidar para que as pessoas que estão precisando tenham esse atendimento garantido", disse Wellington ladeado pelo prefeito.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
ESFRIOU
O JEITO É FALAR DA BR-222
O JEITO É FALAR DA BR-222