UM PLANO COMUM

Wellington promete apoiar plano da prefeitura (Foto: Divulgação/Assessoria)

Ao visitar o Parque Rodoviário no começo da tarde desta sexta-feira (5), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que Estado e prefeitura vão trabalhar em conjunto no local e que a ideia é ter um plano comum para evitar que novas tragédias como essa aconteçam. Na noite da última quinta-feira (4), um enxurrada causada pelo rompimento de uma barramento na área de água causou destruição e deixou pelo menos duas pessoas mortas.

"O que eu posso dizer é que estamos trabalhando em parceria com o município e a ideia é de ter um plano comum para que a gente possa não só cuidar agora da parte emergencial, mas também numa perspectiva de evitar que a gente tenha novos problemas. É tratar de medidas preventivas", declarou Wellington em entrevista à imprensa no local.

Governador visitou local da tragédia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O petista encontrou o prefeito Firmino Filho no local. Eles visitaram famílias e viram de perto o rastro de destruição deixado pela força da água. Ao lado do prefeito, Wellington destacou que trata-se de uma tragédia na capital e garantiu que o Estado vai apoiar o plano de trabalho que está sendo definido pela Prefeitura de Teresina, inclusive financeiramente.

"O município vai apresentar um plano de trabalho com todo o nosso apoio. O Governo do Estado se dispõe a estar integrado, inclusive participando financeiramente. Isso vai acontecer tanto em relação à Teresina quanto também aos outros 14 municípios [que decretaram situação de emergência]. É cuidar. Cuidar para que as pessoas que estão precisando tenham esse atendimento garantido", disse Wellington ladeado pelo prefeito.

Comente aqui