Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TUDO ACERTADO COM O PREFEITO

APÓS JANTAR COM FIRMINO FILHO, DEPUTADO EVALDO GOMES DIZ QUE PREFEITO VAI ANUNCIAR SECRETARIA PARA O SOLIDARIEDADE AINDA ESTA SEMANA

17/04/2019 12:30 - Atualizado em 17/04/2019 12:58

Evaldo explica acerto com Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes e o prefeito Firmino Filho (PSDB) definiram de vez na noite da terça-feira (16) a entrada no Solidariedade na gestão municipal em Teresina. Nesta quarta (17), Evaldo informou que ainda nesta semana o tucano anuncia qual secretaria dará ao partido. No jantar, que também teve a presença do ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius, foi reforçado o compromisso do Solidariedade com o grupo de Firmino para 2020.

"Nós estamos firmes com o prefeito e já temos o entendimento de estarmos com ele no mesmo palanque no ano que vem. Nos colocamos à disposição de colaborar também administrativamente. Deixamos ele bem à vontade para escolher onde o Solidariedade pode colaborar com a administração. O prefeito se comprometeu que nessa semana oficializa o espaço administrativo que o nosso partido terá na Prefeitura", explicou Evaldo.

Questionado sobre quem o partido vai indicar para esse espaço, Evaldo não quis revelar. O deputado, no entanto, afastou qualquer possibilidade de que seja ele mesmo o nome do Solidariedade a integrar a equipe do prefeito Firmino. Ele lembrou que vai assumir, oficialmente, a presidência do partido e vai se dedicar ao fortalecimento da legenda.

"Eu sou presidente do partido. Vou assumir de modo oficial a presidência na convenção estadual e vamos fazer esse processo de fortalecimento no Estado inteiro. Nós queremos estar com o partido em pelo menos 200 municípios. É uma missão árdua que requer um tempo grandioso nosso. Não vou assumir secretaria, mas assim que o prefeito oficializar qual pasta nos dará essa semana, nós vamos discutir qual o perfil caberá nessa secretaria", disse.

Evaldo e Marcos Vinícius jantaram com Firmino (Foto: Reprodução/Instagram)

Evaldo também afastou a possibilidade da deputada federal Marina Santos assumir pasta na gestão de Firmino. "Quanto à Dra. Marina, não existe nenhuma possibilidade. É chance zero. Nós vamos ver o que o prefeito tem para nós e a gente vai, a partir dessa definição na qual deixamos ele bem à vontade, definir o nome do partido vai assumir essa secretaria".

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"