TUDO ACERTADO COM O PREFEITO

Evaldo explica acerto com Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes e o prefeito Firmino Filho (PSDB) definiram de vez na noite da terça-feira (16) a entrada no Solidariedade na gestão municipal em Teresina. Nesta quarta (17), Evaldo informou que ainda nesta semana o tucano anuncia qual secretaria dará ao partido. No jantar, que também teve a presença do ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius, foi reforçado o compromisso do Solidariedade com o grupo de Firmino para 2020.

"Nós estamos firmes com o prefeito e já temos o entendimento de estarmos com ele no mesmo palanque no ano que vem. Nos colocamos à disposição de colaborar também administrativamente. Deixamos ele bem à vontade para escolher onde o Solidariedade pode colaborar com a administração. O prefeito se comprometeu que nessa semana oficializa o espaço administrativo que o nosso partido terá na Prefeitura", explicou Evaldo.

Questionado sobre quem o partido vai indicar para esse espaço, Evaldo não quis revelar. O deputado, no entanto, afastou qualquer possibilidade de que seja ele mesmo o nome do Solidariedade a integrar a equipe do prefeito Firmino. Ele lembrou que vai assumir, oficialmente, a presidência do partido e vai se dedicar ao fortalecimento da legenda.

"Eu sou presidente do partido. Vou assumir de modo oficial a presidência na convenção estadual e vamos fazer esse processo de fortalecimento no Estado inteiro. Nós queremos estar com o partido em pelo menos 200 municípios. É uma missão árdua que requer um tempo grandioso nosso. Não vou assumir secretaria, mas assim que o prefeito oficializar qual pasta nos dará essa semana, nós vamos discutir qual o perfil caberá nessa secretaria", disse.

Evaldo e Marcos Vinícius jantaram com Firmino (Foto: Reprodução/Instagram)

Evaldo também afastou a possibilidade da deputada federal Marina Santos assumir pasta na gestão de Firmino. "Quanto à Dra. Marina, não existe nenhuma possibilidade. É chance zero. Nós vamos ver o que o prefeito tem para nós e a gente vai, a partir dessa definição na qual deixamos ele bem à vontade, definir o nome do partido vai assumir essa secretaria".

Comente aqui