TOMADA DE CONTAS VAI APURAR EMPRÉSTIMO

Requerimento da oposição foi aprovado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na terça-feira (28) um requerimento dos deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), Robert Rios (PDT) e Rubem Martins (PSB). No documento, eles solicitam ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo, a abertura de uma Tomada de Contas Especial para apurar supostas fraudes cometidas pelo governo estadual na gestão do contrato de empréstimo dos R$ 600 milhões com a Caixa.

Veja o Vídeo!

O requerimento havia sido lido em plenário no dia 23 deste mês e agora foi aprovado. Nos últimos dias, parlamentares da oposição tem denunciado que muitas obras constantes na relação anexada pelo governo estadual ao pedido de liberação do empréstimo sequer começaram em diversos municípios do interior, mesmo após R$ 304 milhões da primeira parcela do empréstimo terem sido sacados da conta do convênio.

No requerimento aprovado na Alepi, os deputados argumentam que existem graves indícios da prática de ato ilegal, ilegítimo e antieconômico que pode resultar em dano ao erário público do estado. Eles querem saber porque o dinheiro da primeira parcela foi retirado da conta e mesmo assim parte das obras não foi iniciada pela Administração Estadual.

TCE VAI ACATAR

Olavo diz que vai atender solicitação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, confirmou nesta quarta-feira (29) que, após aprovado o requerimento na Assembleia Legislativa, o TCE-PI vai acatar o pedido de abertura da Tomada de Contas Especial feito pelos deputados da oposição. O conselheiro Kennedy Barros será o relator.

Comente aqui