TODOS OS ÓRGÃOS EM ALERTA

Osmar Júnior comandou reunião no Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) determinou nesta sexta-feira (5) que todos os órgãos da administração estadual coloquem suas estruturas à disposição para eventual necessidade por conta das fortes chuvas que atingem o Piauí. Diversas cidades estão sendo afetadas com alagamentos, cheia de rios e inundações devido ao intenso período chuvoso.

Uma reunião de emergência foi realizada nesta manhã no Palácio de Karnak com representantes de alguns órgãos do governo. Apesar de não ter participado, já que estava voltando para o Piauí no momento do encontro, o governador Wellington Dias orientou o secretário de Governo, Osmar Júnior, a transmitir a determinação para a equipe. A reunião fez um balanço e traçou estratégias visando a situação de todo Estado.

"Foi definido o comando central dessa operação relacionada às enchentes no Estado. O comando ficou com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social (Sasc). O governador determinou que toda a equipe do governo, todos os órgãos, estejam com a sua estrutura à disposição das ações coordenadas por essa equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Assistência Social", informou Osmar Júnior.

Deputados, secretários e equipe reunidas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os casos mais graves até o momento são em Teresina e algumas cidades da região Norte do Piauí. Órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e a Secretaria de Saúde (Sesapi) também já estão mobilizados. O primeiro ficará atento à situação das rodovias estaduais, o segundo à condição das barragens e o terceiro ao atendimento de vítimas decorrentes das enchentes.

Comente aqui