Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CHUVAS
TODOS OS ÓRGÃOS EM ALERTA

APÓS REUNIÃO DE EMERGÊNCIA NO PALÁCIO DE KARNAK, SECRETÁRIO DE GOVERNO AFIRMA QUE TODA A EQUIPE DA GESTÃO ESTADUAL ESTÁ EM ALERTA

05/04/2019 14:36 - Atualizado em 05/04/2019 14:54

Osmar Júnior comandou reunião no Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) determinou nesta sexta-feira (5) que todos os órgãos da administração estadual coloquem suas estruturas à disposição para eventual necessidade por conta das fortes chuvas que atingem o Piauí. Diversas cidades estão sendo afetadas com alagamentos, cheia de rios e inundações devido ao intenso período chuvoso.

Uma reunião de emergência foi realizada nesta manhã no Palácio de Karnak com representantes de alguns órgãos do governo. Apesar de não ter participado, já que estava voltando para o Piauí no momento do encontro, o governador Wellington Dias orientou o secretário de Governo, Osmar Júnior, a transmitir a determinação para a equipe. A reunião fez um balanço e traçou estratégias visando a situação de todo Estado.

"Foi definido o comando central dessa operação relacionada às enchentes no Estado. O comando ficou com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social (Sasc). O governador determinou que toda a equipe do governo, todos os órgãos, estejam com a sua estrutura à disposição das ações coordenadas por essa equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Assistência Social", informou Osmar Júnior.

Deputados, secretários e equipe reunidas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os casos mais graves até o momento são em Teresina e algumas cidades da região Norte do Piauí. Órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e a Secretaria de Saúde (Sesapi) também já estão mobilizados. O primeiro ficará atento à situação das rodovias estaduais, o segundo à condição das barragens e o terceiro ao atendimento de vítimas decorrentes das enchentes.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?