QUASE TODOS ACOMPANHAM

Flávio Nogueira Jr. fala sobre saída do PDT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) confirmou nesta terça-feira (7) que o caminho natural dele e do pai Flávio Nogueira é a filiação ao Republicanos. Devido ao impasse na relação com o PDT, a dupla está de malas prontas para o novo destino. No entanto, pai e filho querem ser expulsos do PDT para poderem ficar livres.

"Primeiro eu preciso que o PDT me expulse e eles não querem me expulsar", disse Flávio Nogueira Júnior. Ele acredita que todos os diretórios do PDT no Piauí vão acompanhar ele e o pai na ida para o Republicanos, exceto alguns membros do diretório municipal de Teresina, onde o vereador Evandro Hidd vai permanecer na legenda.

"Eu não posso mudar de partido agora, mas o caminho natural provavelmente será esse [o Republicanos]. Já temos um entendimento bastante avançado. Houve, como todos sabem, um problema interno com o PDT, partido no qual estou filiado há mais de 20 anos, mas nem sequer tenho sido ouvido. Quando a gente não é ouvido é sinal que a gente não é bem aceito. Eu acho que praticamente todas aquelas pessoas que foram ou ainda são do PDT irão migrar conosco para o partido que a gente for", contou.

Atualmente, o Republicanos, antigo PRB, é presidido no Piauí pelo deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías. A filiação do deputado federal Flávio Nogueira e do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior está, hoje, acertada. Com a saída de pai e filho, o PDT deverá ficar esvaziado no Piauí. A família comandava o partido no estado há cerca de 20 anos.

No Republicanos, o atual presidente Gessivaldo Isaías prometeu dar o comando estadual para o deputado federal Flávio Nogueira.

Comente aqui