TÍTULO DE CIDADANIA PARA REGINA SOUSA GERA DEBATE NA CÂMARA

Vereador contestou título de cidadania (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (6) a concessão de um título de cidadania teresinense para a senadora Regina Sousa (PT). Mas o debate antes da votação foi intenso e com discordâncias. Tudo começou após o vereador major Paulo Roberto (SD) questionar o que Regina já fez por Teresina para merecer o título.

A autora da proposta, vereadora Teresinha Medeiros (PSL), disse que Regina, nascida em União, tem serviço prestado à capital e citou a liberação de emendas dela como senadora da República. Já o vereador Dudu (PT) relatou a trajetória de Regina Sousa desde quando ela era dirigente sindical e lembrou que a petista foi responsável pela construção do lago urbanizado no entorno do Centro Administrativo, na Zona Sul.

O vereador Dr. Lázaro (PPS) disse que Regina tem sua história, mas considerou importante que a Câmara seja mais criteriosa na hora de conceder títulos de cidadania. Para ele, são merecedores da honraria pessoas que vão além, que desenvolvem serviços cujo destaque supera as atividades e/ou ações inerentes ao cargo ou profissão. “Sou médico, servidor público, faço cirurgias todos os dias há vários anos e nem por isso mereço título”, falou.

Regina Sousa vai receber título em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Vários outros vereadores também se manifestaram, acharam importante que a Câmara seja mais criteriosa, mas defenderam a concessão do título para Regina Sousa. Ao final do debate, major Paulo Roberto voltou a falar e considerou as justificativas como inaceitáveis. “Vi aqui justificativas como a liberação de uma emenda de 150 mil para Teresina, construção de lago no Centro Administrativo. São justificativas inaceitáveis”, falou.

Ao final, a concessão do título de cidadania para a senadora foi aprovada por 20 votos favoráveis. Apenas major Paulo Roberto preferiu se abster.

Comente aqui