TIAGO EXPLICA ADIAMENTO DE EVENTO DO PHS

Tiago explica adiamento e afasta rumores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O evento do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em que ocorreria a posse simbólica do novo presidente estadual Tiago Vasconcelos foi adiado. Ele já comanda o partido no Piauí desde o final de 2017 e por isso a posse nesta terça-feira (30) seria apenas um ato simbólico.

Em contato com o Política Dinâmica, o ex-vereador de Teresina explicou que o adiamento ocorreu porque o presidente nacional do partido, Eduardo Machado, não pode comparecer. Ele negou rumores de que a plenária teria sido cancelada por questões judiciais envolvendo a sua chegada à presidência da sigla.

"A questão da posse, que seria apenas simbólica, quem pôs na programação foi eu, mas na verdade eu já estou presidente desde novembro do ano passado, como consta no sistema do TRE. O adiamento é porque o Eduardo não ia poder vir e sem ele não teria sentido fazermos essa plenária, até porque nós anunciamos a presença dele. Como ele não pode vir, a gente conversou e ontem no final da tarde resolvemos adiar para que ele possa vir", explicou.

O próprio Eduardo Machado também explicou a situação. Ele justificou que raras vezes teve que cancelar a ida a um evento do partido nos últimos anos. O presidente nacional, que enfrenta forte opositores de alguns setores da legenda, pediu desculpas a Tiago e lamentou o fato de não poder estar presente. Uma nova data deverá ser definida.

 

Comente aqui