TIAGO E CIDA TENTAM SE ENTENDER

Tiago tenta convencer Cida Santiago (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos, foi nesta quarta-feira (6) à Câmara Municipal para uma conversa frente a frente com a vereadora Cida Santiago (PHS). Nos últimos dias, eles têm sido protagonistas de uma polêmica envolvendo o comando do partido no Piauí. Atual presidente municipal do PHS, Cida tinha a expectativa de presidir a sigla no Estado, mas Tiago entrou na história de repente e acabou sendo escolhido pelo Diretório Nacional.

Após a conversa com a vereadora, Tiago falou com a reportagem do Política Dinâmica e disse que o diálogo teve o objetivo de buscar um entendimento e apaziguar os ânimos. Ele informou que a direção estadual, que vinha sendo comandada pelo secretário estadual de Mineração, Luis Coelho, já foi destituída e agora ele é, de fato, o presidente do PHS no Piauí. Segundo ele, o nome foi inserido no sistema da Justiça Eleitoral. Apesar disso, o ex-vereador quer que Cida Santiago continue no partido e ambos se unam para o fortalecimento da sigla em 2018.

"Eu vim conversar com ela, já que agora, efetivamente, serei presidente. Foi uma conversa para que haja uma composição com ela, para que ela permaneça no partido, até porque o partido é a cara dela. Estou convidando a Cida para compor essa executiva conosco, participar de todas as tratativas comigo, até porque ela tem mandato e isso pesa na hora do diálogo com candidatos majoritários. Nós queremos fazer uma coisa em conjunto", disse.

Conversa foi "olho no olho" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Perguntado se a vereadora se mostrou disposta a um entendimento, Tiago revelou que ela abriu um canal de diálogo, no entanto, colocou com sinceridade que sequer sabia que ele já era o presidente. A vereadora também relatou a ele que tem convites para se filiar a outros partidos que prometem viabilizar a candidatura dela a deputada federal, planejamento que Cida vinha fazendo tendo em vista que assumiria a presidência do PHS no Piauí.

"Eu acredito muito que deve haver um diálogo e vamos chegar a um entendimento, já que agora estamos efetivados como presidente. Ela vai entender que o PHS é o melhor lugar para ela continuar o trabalho que vem fazendo e nós temos todo o interesse que ela permaneça como presidente em Teresina", disse Tiago garantindo também total apoio do diretório estadual à candidatura de Cida a deputada federal no próximo ano.

Ex-vereador falou sobre Luis Coelho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CRÍTICAS DE LUÍS COELHO
Na semana passada, o então presidente estadual do PHS, Luis Coelho, fez duras críticas às informações sobre a mudança de comando na sigla sem que ele tenha sequer sido avisado pelo Diretório Nacional. Sobre o assunto, Tiago afirmou que vai ligar para o secretário “em respeito à pessoa dele”. Apesar disso, reconheceu que Coelho deve sair o partido, já que ele se mostra insatisfeito com a direção nacional.

"O próprio Luis Coelho deu uma declaração dizendo que se o Eduardo Machado [presidente nacional] permanecesse na presidência, ele não faria questão de deixar o partido. E a permanência do Machado já é questão consolidada. O ex-secretário geral, com quem o Dr. Luis Coelho tem ligação, foi condenado por atos de improbidade administrativa no governo do Arruda no Distrito Federal. Com isso ele perdeu os direitos políticos e a ação dele contra o Eduardo perde objeto. Portanto, ele não pode assumir instituição partidária", finalizou.

Comente aqui