THEMÍSTOCLES PROCURA JÚLIO CÉSAR

Theté quer agregar forças com o PSD (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), tenta dar uma resposta ao avanço do Progressistas e a tentativa do senador Ciro Nogueira de querer duas vagas para seu partido na chapa majoritária de Wellington Dias (PT). Vendo a força política do senador aumentar, Theté trabalha nos bastidores, uma das suas especialidades.

Ele procurou o deputado federal Júlio César (PSD), que busca uma vaga de senador na chapa. Themístocles propõe uma espécie de “consórcio” entre PMDB e PSD para unirem forças e buscarem seus espaços no bloco majoritário. Com isso, o PMDB passaria a defender o nome de Júlio para senador e o PSD defenderia o nome de Themístocles para vice-governador.

Para conter avanço de Ciro, Themístocles quer união com Júlio para pressionar por espaços na chapa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na proposta, também é colocada uma pré-disposição de Themístocles em convencer Dr. Pessoa a não deixar o PSD e se candidatar a deputado federal. Mas isso é o que ele propõe para a cúpula do PSD, já que, por outro lado, sabe-se que também aposta na viabilidade de uma candidatura do próprio Dr. Pessoa ao Senado, com uma eventual ida dele para o PMDB.

O objetivo é mostrar que, se Theté não conseguir a vice por causa do Progressistas, o senador Ciro Nogueira também não terá vida fácil para senador em 2018, quando vai disputar a reeleição. Como a formação desse consórcio é pura estratégia para demonstrar força, o certo é dizer que daqui para as convenções de julho pode acontecer tudo, inclusive nada.

Comente aqui