THEMÍSTOCLES NEGA EMBATE ENTRE ASSEMBLEIA E MP

Themístocles nega confronto com o MP (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), negou que haja uma espécie de confronto entre o Parlamento Estadual e os promotores do Ministério Público do Piauí.

Ele comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que considerou inconstitucional a PEC aprovada pelos deputados que impede promotores de disputarem o cargo de procurador-geral de Justiça.

“Quero deixar claro que não há confronto entre Ministério Público e Assembleia Legislativa. Nosso papel é legislar”, disse o deputado. Ele destacou que a Assembleia tem o direito constitucional de recorrer.

Somente Dr. Pessoa (PSD) votou contra, mas até agora nenhum dos 22 deputados que votaram a favor disseram claramente porque querem impedir promotores de disputarem o cargo de procurador-geral. Nos bastidores, muita gente diz que sabe.

NOTAS

Piauiense ganha destaque em discussões (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

GABARITADO
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) vem ganhando cada vez mais notoriedade quando se trata da Reforma Política. O piauiense é uma das referências do Congresso nessa temática. Na sexta-feira (12), ele participou de programa em uma emissora nacional falando sobre o assunto.

MUDANÇA NA ESCALAÇÃO
O governador Wellington Dias (PT) fez esta semana novas alterações na equipe de governo. A mais importante foi na Secretaria de Saúde, onde saiu Francisco Costa e entrou o ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto. Muda só o nome, mas fica o PT.

O TIME TAVA GANHANDO
O próprio governador disse que tudo estava dando certo na gestão de Francisco Costa à frente da Sesapi e que não houve nenhum problema que tenha motivado a saída dele. A justificativa é que tudo vai continuar dando certo com outro petista lá.

DIFERENTÃO
No jargão esportivo costuma-se dizer que em time que está ganhando não se mexe. Wellington não segue o ditado e mexe bastante, mesmo quando acredita estar acertando. Se ele entende que o time está ganhando e faz esse tanto de mudanças que temos visto, imagina se ele achasse que está perdendo.

Luiz Júnior não mostrou a que veio (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O FIM DO VICE
Entre as discussões da Reforma Política está a proposta de acabar com a figura do vice na política brasileira. Muita gente concorda, outros muitos são contra. Se todas as cidades tivessem um vice como Luiz Júnior, de Teresina, talvez poucos discordassem da ideia.

Comente aqui