Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CONFUSÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO

MDB REÚNE DEPUTADOS A PORTAS FECHADAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E VÊ POSSIBILIDADE IMINENTE DE THEMÍSTOCLES SER REJEITADO DA CHAPA

17/07/2018 12:24 - Atualizado em 17/07/2018 12:57

Clima azeda na base aliada do governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os deputados estaduais do MDB se reuniram a portas fechadas nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa e saíram com as caras nada boas. O clima é tensão e desânimo naqueles mais próximos a Themístocles Filho. No encontro, apenas o deputado federal Marcelo Castro, presidente regional da sigla, e Severo Eulálio, não estiveram presentes.

Ao sair, Themístocles, que reivindica a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT), disse que os emedebistas conversaram com muita cautela. Ele afirmou que o governador tem que dar uma decisão até a quinta-feira (19) porque não dá mais para esperar.

"Tem que sair no máximo até quinta-feira. Não dá para passar mais", falou.

Deputado manda recados de última hora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ele informou ainda que uma reunião com o governador vai acontecer hoje à tarde e, aleatoriamente, avisou que teve uma conversa com Dr. Pessoa (Solidariedade), nome ainda visto como provável pré-candidato a governador do Estado pela oposição.

"Nós conversamos com muita cautela. Vamos conversar com o governador hoje à tarde, a hora ainda será definida. Eu já conversei com o Dr. Pessoa também e vamos aguardar alguns momentos", falou o deputado deixando aberta possibilidade de ir para a oposição.

MARCELO CASTRO SENADOR
Nesta semana, cresceram os rumores de que Themístocles não será o vice de Wellington Dias e de que Marcelo Castro pode ser candidato a senador na chapa do petista. Não se fala em outra coisa. Na entrevista, Themístcoles preferiu evitar falar sobre Marcelo. "Está com 10 dias que eu só vejo o Marcelo Castro pela televisão", comentou.

Marcelo Castro pode ser escolhido pra senador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Themístocles fez questão de dizer que já foi procurado pelos pré-candidatos da oposição e ressaltou que, nesse momento, seu compromisso ainda é com o governador Wellington Dias. Segundo ele, é preciso aguardar a conversa com o governador para saber o futuro.

Nos bastidores, cresce a possibilidade de Marcelo ser o nome do MDB escolhido pelo governador para uma das vagas de senador, deixando Themístocles a ver navios. Se isso acontecer, Regina Sousa (PT) deve ser a vice do petista. 

A informação circula com intensidade nesta terça-feira (17) nos gabinetes de outros pré-candidatos a senador que já se veem fora da chapa com a entrada de Marcelo.

Mádison diz que partido segue Themístocles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O AVISO DE JOÃO MÁDISON
O deputado estadual João Mádison, também em tom bastante sério, disse que se outro membro do MDB estiver reivindicando vaga na chapa, que ele venha a pública dizer. Segundo ele, a decisão de 90% do partido é que Themístocles seja o candidato a vice. 

Mádison, que é da ala de Themístocles, avisou que qualquer decisão que  o presidente da Alepi tomar daqui para em diante será acompanhada pelo partido.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALEPI
PARA QUE ESSA AGONIAÇÃO TODA?
PARA QUE ESSA AGONIAÇÃO TODA?
NOVO PRÉDIO
ECONOMIA DE R$ 800 MIL
ECONOMIA DE R$ 800 MIL
ELEIÇÃO ALEPI
ELE VAI OUVIR O GOVERNADOR
ELE VAI OUVIR O GOVERNADOR
PODER
PT NÃO ACEITA PERDER ESPAÇOS
PT NÃO ACEITA PERDER ESPAÇOS