Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CONFUSÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO

MDB REÚNE DEPUTADOS A PORTAS FECHADAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E VÊ POSSIBILIDADE IMINENTE DE THEMÍSTOCLES SER REJEITADO DA CHAPA

17/07/2018 12:24 - Atualizado em 17/07/2018 12:57

Clima azeda na base aliada do governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os deputados estaduais do MDB se reuniram a portas fechadas nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa e saíram com as caras nada boas. O clima é tensão e desânimo naqueles mais próximos a Themístocles Filho. No encontro, apenas o deputado federal Marcelo Castro, presidente regional da sigla, e Severo Eulálio, não estiveram presentes.

Ao sair, Themístocles, que reivindica a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT), disse que os emedebistas conversaram com muita cautela. Ele afirmou que o governador tem que dar uma decisão até a quinta-feira (19) porque não dá mais para esperar.

"Tem que sair no máximo até quinta-feira. Não dá para passar mais", falou.

Deputado manda recados de última hora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ele informou ainda que uma reunião com o governador vai acontecer hoje à tarde e, aleatoriamente, avisou que teve uma conversa com Dr. Pessoa (Solidariedade), nome ainda visto como provável pré-candidato a governador do Estado pela oposição.

"Nós conversamos com muita cautela. Vamos conversar com o governador hoje à tarde, a hora ainda será definida. Eu já conversei com o Dr. Pessoa também e vamos aguardar alguns momentos", falou o deputado deixando aberta possibilidade de ir para a oposição.

MARCELO CASTRO SENADOR
Nesta semana, cresceram os rumores de que Themístocles não será o vice de Wellington Dias e de que Marcelo Castro pode ser candidato a senador na chapa do petista. Não se fala em outra coisa. Na entrevista, Themístcoles preferiu evitar falar sobre Marcelo. "Está com 10 dias que eu só vejo o Marcelo Castro pela televisão", comentou.

Marcelo Castro pode ser escolhido pra senador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Themístocles fez questão de dizer que já foi procurado pelos pré-candidatos da oposição e ressaltou que, nesse momento, seu compromisso ainda é com o governador Wellington Dias. Segundo ele, é preciso aguardar a conversa com o governador para saber o futuro.

Nos bastidores, cresce a possibilidade de Marcelo ser o nome do MDB escolhido pelo governador para uma das vagas de senador, deixando Themístocles a ver navios. Se isso acontecer, Regina Sousa (PT) deve ser a vice do petista. 

A informação circula com intensidade nesta terça-feira (17) nos gabinetes de outros pré-candidatos a senador que já se veem fora da chapa com a entrada de Marcelo.

Mádison diz que partido segue Themístocles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O AVISO DE JOÃO MÁDISON
O deputado estadual João Mádison, também em tom bastante sério, disse que se outro membro do MDB estiver reivindicando vaga na chapa, que ele venha a pública dizer. Segundo ele, a decisão de 90% do partido é que Themístocles seja o candidato a vice. 

Mádison, que é da ala de Themístocles, avisou que qualquer decisão que  o presidente da Alepi tomar daqui para em diante será acompanhada pelo partido.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR