Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TERESA BRITTO PROMETE PANCADA

APÓS ENTREVERO COM DEPUTADO DO PT DURANTE REUNIÃO NA ASSEMBLEIA, TERESA AVISA QUE ELE TERÁ QUE ACEITAR CRÍTICAS E “MUITAS PANCADAS”

30/05/2019 14:05 - Atualizado em 30/05/2019 14:27

Deputados protagonizaram embate na Alepi (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Ele precisa engrossar a pele, porque pancada ele vai levar muito por conta dos problemas que o Piauí enfrenta". A frase é da deputada estadual Teresa Britto (PV) direcionada a Franzé Silva (PT). Nesta quinta-feira (30), o petista se retirou de uma audiência na Comissão de Saúde da Assembleia após desentendimento com Teresa, que preside a comissão.

A reunião debatia a situação da saúde no Piauí, com a presença de membros de entidades médicas. Franzé queria uma questão de ordem enquanto Teresa fazia duras críticas ao governo estadual. No entendimento do petista, a presidente da comissão não pode fazer discurso antes de ouvir as explanações dos convidados na audiência pública.

Irritado com a situação, Franzé se levantou e deixou a reunião fazendo sinal de negação com a cabeça. Para Teresa, o parlamentar petista precisa aprender a ouvir críticas, porque elas vão ser recorrentes. Ainda conforme a deputada, Franzé não entende o que é um parlamento e não aceita ver o governo ser criticado. Para ela, falta conhecimento ao petista.

"Não é a primeira vez que o colega faz isso. Acontece que ele não está acostumado a ouvir verdades. Eu estava usando o expediente para falar como deputada. Todos os deputados têm o direito de falar. Naquele momento não era a presidente falando, era a deputada Teresa Britto. Ele pediu uma questão de ordem na minha fala e eu disse que iria concluir, assumir os trabalhos e passaria a fala para ele. Ele insistiu que queria, eu dei a fala e ele se retirou. Ele precisa engrossar a pele, porque pancada ele vai levar muito por conta dos problemas que o Piauí enfrenta. Ele é da base do governo e não consegue ouvir verdades", falou Teresa.

Franzé Silva (de costas) se retirou de reunião (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Franzé contestou os argumentos e disse que a finalidade da audiência é ouvir os representantes convidados. Ele acusou Teresa de "atravessar as coisas". Para o petista, o lugar de fazer discurso é na tribuna da Assembleia e não nas comissões, onde, diz ele, a prioridade é ouvir a sociedade civil, cabendo aos deputados fazerem questionamentos.

"Nós precisamos ter muito respeito entre nós. Cada deputado aqui tem um mandato e nós queremos que seja seguido o regimento. A audiência pública tem um ritual. O deputado tem o momento de falar o que bem entender na tribuna, mas numa audiência pública a finalidade, conforme o regimento, é ouvir a sociedade civil. A deputada está atravessando as coisas. Nem tinha concluído a fala dos convidados e ela se apropriou da palavra", rebateu.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
NÃO SE GANHA PERDENDO
NÃO SE GANHA PERDENDO