Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PAGAMENTOS
TÁ TUDO EM DIA

WELLINGTON CULPA EMPRESAS POR CRISE NO TRANSPORTE ESCOLAR, DIZ QUE NÃO EXISTE ATRASOS E FALA QUE DÍVIDA DOS CONSIGNADOS TAMBÉM ESTÁ PAGA

21/05/2018 13:44 - Atualizado em 21/05/2018 14:07

Dias assegura que está tudo pago (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) foi questionado por jornalistas nesta segunda-feira (21) sobre os problemas no transporte escolar do Estado. A situação ganhou mais evidência no fim de semana, quando o Política Dinâmica publicou reportagem com o drama de alunos do semiárido piauiense que estavam sem estudar devido à ausência de transporte.

Wellington negou atrasos no pagamento do transporte e culpou algumas empresas prestadoras do serviço pelos problemas denunciados. Segundo ele, existem apenas problemas pontuais e nesses casos a culpa é das empresas.

"Nós temos um problema com algumas empresas. São empresas que a gente está pagando e elas não estão fazendo o pagamento para os [donos de] veículos que eles alugam nos municípios. Nós estamos vendo um caminho de poder fazer o pagamento direto [ao proprietário], como a gente está fazendo na área de terceirizados", explicou.

PREJUÍZOS PARA CRIANÇAS
Perguntado sobre o risco de alguns estudantes perderem o ano letivo por conta da crise no transporte escolar, Wellington disse que o governo está tendo o cuidado de "garantir as condições" para que isso não aconteça.

"Nós temos todo um cuidado de garantir as condições. Aonde há um problema que é da empresa, imediatamente nós fazemos a contratação de uma outra para poder não prejudicar os alunos. Primeiro lugar o atendimento aos alunos", falou.

CONSIGNADOS
Além de dizer que o transporte escolar está em dia, o governador também afirmou que a dívida dos empréstimos consignados, que o Estado atrasou o repasse dos valores descontados dos servidores públicos estaduais, também já está totalmente paga. Questionado sobre se pagou o montante, ele respondeu dizendo apenas "sim".

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PELO PSOL
ADVOGADO DE VALENÇA VAI TENTAR VAGA NA ALEPI
ADVOGADO DE VALENÇA VAI TENTAR VAGA NA ALEPI
DEPUTADO
O PEDAGOGO NO PARLAMENTO
O PEDAGOGO NO PARLAMENTO
NA ASSEMBLEIA
PROFESSORES E MEMBROS DA IMPRENSA AGREDIDOS
PROFESSORES E MEMBROS DA IMPRENSA AGREDIDOS
PROTESTO
GEORGIANO NETO É HOSTILIZADO POR PROFESSORES
GEORGIANO NETO É HOSTILIZADO POR PROFESSORES