Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PAGAMENTOS
TÁ TUDO EM DIA

WELLINGTON CULPA EMPRESAS POR CRISE NO TRANSPORTE ESCOLAR, DIZ QUE NÃO EXISTE ATRASOS E FALA QUE DÍVIDA DOS CONSIGNADOS TAMBÉM ESTÁ PAGA

21/05/2018 13:44 - Atualizado em 21/05/2018 14:07

Dias assegura que está tudo pago (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) foi questionado por jornalistas nesta segunda-feira (21) sobre os problemas no transporte escolar do Estado. A situação ganhou mais evidência no fim de semana, quando o Política Dinâmica publicou reportagem com o drama de alunos do semiárido piauiense que estavam sem estudar devido à ausência de transporte.

Wellington negou atrasos no pagamento do transporte e culpou algumas empresas prestadoras do serviço pelos problemas denunciados. Segundo ele, existem apenas problemas pontuais e nesses casos a culpa é das empresas.

"Nós temos um problema com algumas empresas. São empresas que a gente está pagando e elas não estão fazendo o pagamento para os [donos de] veículos que eles alugam nos municípios. Nós estamos vendo um caminho de poder fazer o pagamento direto [ao proprietário], como a gente está fazendo na área de terceirizados", explicou.

PREJUÍZOS PARA CRIANÇAS
Perguntado sobre o risco de alguns estudantes perderem o ano letivo por conta da crise no transporte escolar, Wellington disse que o governo está tendo o cuidado de "garantir as condições" para que isso não aconteça.

"Nós temos todo um cuidado de garantir as condições. Aonde há um problema que é da empresa, imediatamente nós fazemos a contratação de uma outra para poder não prejudicar os alunos. Primeiro lugar o atendimento aos alunos", falou.

CONSIGNADOS
Além de dizer que o transporte escolar está em dia, o governador também afirmou que a dívida dos empréstimos consignados, que o Estado atrasou o repasse dos valores descontados dos servidores públicos estaduais, também já está totalmente paga. Questionado sobre se pagou o montante, ele respondeu dizendo apenas "sim".

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO