TÁ ERRADO, RAPAZ!

Nome Piauí foi escrito errada na faixa da prefeitura (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um total de 29 cidades do Piauí completaram 26 anos de emancipação política neste domingo (29). As festanças de aniversário ocorreram em todas as partes do Estado. Uma das cidades aniversariantes era a pequena Bonfim do Piauí, na região de São Raimundo Nonato.

Mas a festa uma faixa encomendada pela prefeitura para enfeitar a comemoração chamou atenção. É que o nome da cidade estava escrito errado e parece que ninguém viu antes de exibi-lo publicamente. Se viu, não quis se dar ao trabalho mandar refazer ou corrigir. Ao invés de Bonfim do Piauí, escreveram "Bonfim do Paiuí". 

E foi acompanhado desse grave erro no nome da protagonista da festa que o prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, o Paulão (PSD), saiu em boa parte das fotos da comemoração, principalmente na hora de cortar o bolo de aniversário. Assim não dá, né?

PREFEITO SE DESCULPA
Na noite desta segunda-feira (30), o prefeito Paulão divulgou um nota pedindo desculpas pelo erro e dizendo que tão logo o equívoco foi percebido, ainda no início do evento, a faixa foi retirada e não mais usada no restante das comemorações. A gráfica responsável pela confecção da faixa também divulgou nota reconhecendo o erro e pedindo desculpas à administração municipal de Bonfim do Piauí e à população local pela falha.

Confira a nota do prefeito na íntegra
"Gostaria de me manifestar oficialmente sobre o erro formal na inversão das letras do nome PIAUÍ. Um erro de digitação já reconhecido pela Gráfica Criative. Reconheço que a Criative sempre honrou com seus compromissos feitos à nossa administração. Quanto aos nossos colaboradores, não há motivos para culpá-los por não terem observado antes de expor o erro. Pois, por ser um nome tão comum entre os mesmos não atentaram-se à esta correção. Porém, tão logo no início do evento foi observado, mas a velocidade das redes sociais são inalcançáveis, sendo que a citada faixa não fora mais usada durante as demais comemorações oficiais do aniversário da cidade. Aos servidores agradeço a todos que compareceram a esse ato cívico e cultural, lamentando àqueles que mesmo no domingo não tiraram um pouco do seu tempo para homenagear a nossa cidade. Meus sinceros agradecimentos à toda população que prestigiou nosso evento e minhas humildes desculpas à todos os Bonfinenses que se sentiram atingidos com este erro".

Confira a nota divulgada pela gráfica
"Não se retratar depois de haver cometido um erro, é em si um erro. A Creative, vem respeitosamente por meio desta nota, se retratar com a Administração Municipal de Bonfim do Piauí e toda a população, por um erro de digitação na faixa usada na comemoração de 26 anos de emancipação política do município. Erros deste tipo podem acontecer, pois os seres humanos são passíveis de erros. Humildemente nos responsabilizamos pelo erro e pedimos desculpa a todos os atingidos"

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 21H42 PARA ACRESCENTAR NOTAS DO PREFEITO E DA GRÁFICA

Comente aqui