Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SOBRINHOS DE WILSON DECIDEM PERMANECER NO PSB

POLÍTICOS DAS CIDADES DE WALL FERRAZ E SANTA CRUZ DO PIAUÍ ESTIVERAM PERTO DE FECHAR COM O PROGRESSISTAS, MAS NÃO HOUVE ACERTO

14/03/2020 11:39 - Atualizado em 14/03/2020 12:25

Danilo e Jandira Martins vão continuar no PSB (Fotos: Cidades em Foco / Redes Sociais)

O prefeito do município de Wall Ferraz, Danilo Martins, e a ex-prefeita de Santa Cruz do Piauí, Jandira Martins, vão permanecer no PSB. Os dois irmãos são filhos do ex-deputado estadual Rubem Martins e sobrinhos do ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do partido, mas estavam articulando mudança para o Progressistas, do senador Ciro Nogueira. 

As conversas chegaram a ficar avançadas, mas não houve acerto.

Segundo Danilo, o motivo foi a falta de acordo com lideranças do Progressistas em Santa Cruz do Piauí. Sem acerto, os dois decidiram permanecer no PSB para as eleições deste ano. Danilo está encerrando o segundo mandato de prefeito em Wall Ferraz e Jandira é pré-candidata a prefeita em Santa Cruz, onde já foi prefeita. As duas cidades ficam bem próximas.

"Continuaremos no PSB. Não tivemos acerto com o Progressistas de Santa Cruz. Então fica PSB e MDB [aliados] em Santa Cruz e PSB e Progressistas em Wall Ferraz", explicou Danilo.

Danilo esteve com Ciro na sexta (13) em Teresina (Foto: Reprodução/Facebook Ciro)

CIRO FALA DE RESPEITO A WILSON

Em contato com o Política Dinâmica, o senador Ciro Nogueira afirmou que Danilo é hoje "completamente ligado a ele", elogiou a gestão em Wall Ferraz, mas disse que poderia parecer um desrespeito ao ex-governador Wilson Martins tentar atrair os sobrinhos dele para o Progressistas. No entanto, destacou que os projetos estarão "muito juntos no futuro".

"Ele é sobrinho do Wilson, então é difícil sair do PSB. Mas hoje ele é completamente ligado a mim, é um prefeito muito próximo que eu tenho, um grande amigo e tem feito uma grande gestão lá. Mas seria, talvez, um desrespeito meu tentar atraí-lo para o Progressistas, apesar que eu ficaria muito feliz se pudesse contar com ele no nosso partido. Mas nosso projeto acho que está muito junto no futuro", explicou o senador.

Ciro Nogueira com Alcides Neto (de camisa listrada) e lideranças de Santa Cruz do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook Ciro)

Na noite da sexta-feira (13), Ciro recebeu, em Teresina, Danilo e o ex-prefeito de Santa Cruz, Alcides Neto, que é do Progressistas. Embora o Política Dinâmica tenha apurado que o encontro era para tratar do possível acerto dos grupos, o senador garantiu que Alcides foi convidá-lo para inaugurações de obras construídas com emendas dele no município.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR