SOBRINHOS DE WILSON DECIDEM PERMANECER NO PSB

Danilo e Jandira Martins vão continuar no PSB (Fotos: Cidades em Foco / Redes Sociais)

O prefeito do município de Wall Ferraz, Danilo Martins, e a ex-prefeita de Santa Cruz do Piauí, Jandira Martins, vão permanecer no PSB. Os dois irmãos são filhos do ex-deputado estadual Rubem Martins e sobrinhos do ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do partido, mas estavam articulando mudança para o Progressistas, do senador Ciro Nogueira. 

As conversas chegaram a ficar avançadas, mas não houve acerto.

Segundo Danilo, o motivo foi a falta de acordo com lideranças do Progressistas em Santa Cruz do Piauí. Sem acerto, os dois decidiram permanecer no PSB para as eleições deste ano. Danilo está encerrando o segundo mandato de prefeito em Wall Ferraz e Jandira é pré-candidata a prefeita em Santa Cruz, onde já foi prefeita. As duas cidades ficam bem próximas.

"Continuaremos no PSB. Não tivemos acerto com o Progressistas de Santa Cruz. Então fica PSB e MDB [aliados] em Santa Cruz e PSB e Progressistas em Wall Ferraz", explicou Danilo.

Danilo esteve com Ciro na sexta (13) em Teresina (Foto: Reprodução/Facebook Ciro)

CIRO FALA DE RESPEITO A WILSON

Em contato com o Política Dinâmica, o senador Ciro Nogueira afirmou que Danilo é hoje "completamente ligado a ele", elogiou a gestão em Wall Ferraz, mas disse que poderia parecer um desrespeito ao ex-governador Wilson Martins tentar atrair os sobrinhos dele para o Progressistas. No entanto, destacou que os projetos estarão "muito juntos no futuro".

"Ele é sobrinho do Wilson, então é difícil sair do PSB. Mas hoje ele é completamente ligado a mim, é um prefeito muito próximo que eu tenho, um grande amigo e tem feito uma grande gestão lá. Mas seria, talvez, um desrespeito meu tentar atraí-lo para o Progressistas, apesar que eu ficaria muito feliz se pudesse contar com ele no nosso partido. Mas nosso projeto acho que está muito junto no futuro", explicou o senador.

Ciro Nogueira com Alcides Neto (de camisa listrada) e lideranças de Santa Cruz do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook Ciro)

Na noite da sexta-feira (13), Ciro recebeu, em Teresina, Danilo e o ex-prefeito de Santa Cruz, Alcides Neto, que é do Progressistas. Embora o Política Dinâmica tenha apurado que o encontro era para tratar do possível acerto dos grupos, o senador garantiu que Alcides foi convidá-lo para inaugurações de obras construídas com emendas dele no município.

Comente aqui