SÓ ALEGRIA!

Deputados em clima de alegria total na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Disputa por votos, por cargos e por poder. A agenda política do Piauí costuma ser marcada por esses fatores. Nossos representantes vivem constantemente num jogo de disputas, ainda que protagonizadas por aqueles considerados aliados. Mas, no fundo, estão sempre a sorrir.

Conquistados os espaços e mantido o status quo, o baile político piauiense segue quase sempre sem alterações. É verdade que a política não pode ser um campo de inimigos. O diálogo é condição sine qua non entre agentes públicos eleitos para representar o povo.

No entanto, quando se ver fotos como estas, muita gente certamente se põe a pensar na realidade desse Piauí sofrido. Um Estado onde clãs políticos se perpetuam no poder ao longo de muitas décadas enquanto a realidade estrutural muda em ritmo bastante lento.

Deputados têm muitos motivos pra sorrir (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nas fotos, os sorridentes deputados estaduais Hélio Isaías, Júlio Arcoverde, Severo Eulálio, Flávio Nogueira Júnior e Firmino Paulo [de costas]. Todos de famílias tradicionais da política, cujos pais, irmãos ou tios já figuravam como influentes no cenário local há bastante tempo.

No Piauí, quase tudo nunca muda ou então muda muito devagar. É assim na composição política e na dura realidade que o povo piauiense enfrenta. O ciclo de disputas e sorrisos entre os políticos se mantém intacto. As dificuldades enfrentadas pela população, também.

Comente aqui