SINCERIDADE DE REGINA FAZ FALTA NO GOVERNO

Regina comentou crítica feita a secretários (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A vice-governadora do Piauí Regina Sousa (PT) é uma figura que podemos considerar sincera. Ao contrário de muitos políticos que vivem prometendo, enrolando e empurrando demandas com a barriga, a petista se mostra diferente. É preciso dar a César o que é de César.

Na última sexta-feira (28), ao participar da reinauguração da Casa dos Conselhos, em Teresina, Regina ouviu um discurso duro feito pela presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Marinalva Santana. No discurso, ela condenou o fato da Secretaria de Justiça se negar a receber o conselho e outras entidades. Marinalva disse que a situação se repete em outras pastas no governo estadual.

Ao comentar a situação, Regina falou que alguns gestores não têm aptidão para o diálogo e criticou o fato de entidades que representam a sociedade não serem recebidas para poderem apresentar seus pleitos. Para ela, se o gestor não tem como atender as demandas, deve pelo menos ter coragem de receber e dizer não.

"Não pode deixar [de receber]. As associações, os sindicatos e os conselhos são a representação da sociedade. Se não tem solução para as coisas, mas pelo menos tem que receber e dizer que não tem", falou a petista defendendo mudança desse tipo de postura.

Se o governador Wellington Dias (PT) recebesse prefeitos e demais lideranças políticas com Regina Sousa ao seu lado, talvez muitos deles não saíssem das reuniões tão iludidos.

Comente aqui