SILAS ADMITE IR PARA A OPOSIÇÃO CASO MAIORIA DO PODEMOS DECIDA

Deputado defende democracia no partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Silas Freire, presidente estadual do Podemos, disse nesta quinta-feira (28) que o advogado Norberto Campelo é um grande nome para disputar o governo do Piauí em 2018, caso se filie ao partido. Apesar disso, Silas fez questão de dizer que tem, juntamente com seu grupo político, compromisso com o governador Wellington Dias (PT) e que qualquer decisão sobre candidatura própria deve ter o aval da composição majoritária da sigla.

“Eu sou o líder do Podemos aqui no Piauí. Estamos confortáveis porque ajudamos a eleger o governador Wellington Dias. Hoje, a composição majoritária do Podemos é aliada do governo de Wellington Dias. Agora, o Podemos é um partido em formação, se tivermos o prazer de ter o Dr. Norberto, vindo com um discurso crítico [contra Wellington], e mais tarde a parte majoritária for superada por esse discurso dele, a parte minoritária tem que acompanhar. Isso é democracia”, disse o deputado.

Silas lembrou que ninguém deve passar pelo que ele passou no seu antigo partido, o PR, quando a maioria queria candidatura própria à prefeitura de Teresina em 2016 e o presidente estadual [deputado Fábio Xavier] não quis. Segundo o deputado federal, o Podemos é um partido novo, com ideias de renovação e por isso não pode abrir mão de tomar decisões democráticas, atendendo ao que a maioria dos seus membros decidir sobre 2018.

Deputado quer "debate" sobre o Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“O Podemos hoje é um partido em formação. A parte majoritária que vem com meu grupo político é ligada ao Wellington. Ela é majoritária porque chegou primeiro. Mas agora chegarão outras pessoas, inclusive com um discurso crítico como o do Dr. Norberto, caso ele venha. Se essa parte crescer mais do que a minha, eu vou ter que me render a ela”, afirmou deixando claro que pode estar em palanque oposto ao do atual governador no próximo ano.

ENCONTRO
Na segunda-feira (1º), o Podemos vai realizar um encontro regional em Teresina para encaminhar filiações e efetivar a nova direção. O senador Álvaro Dias e boa parte da bancada federal do partido deve comparecer, além da presidente nacional Renata Abreu e do ex-jogador Marcelinho Carioca. De acordo com Silas, o encontro será para apresentar o partido ao Piauí e iniciar discussões sobre a atual realidade do Estado. 

Comente aqui