JURISTAS PIAUIENSES SINALIZAM CANDIDATURA

Os juristas Norberto Campelo, Sigifroi Moreno e Marcus Vinícius Furtado Coelho almoçaram na terça-feira (29) em Brasília com o pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, senador Álvaro Dias, do Paraná. O encontro também contou com a presença do deputado federal Silas Freire, que comanda o partido no Piauí.

Na ocasião, o trio foi convidado para se filiar ao Podemos e disputar as próximas eleições no Estado. Conforme Silas Freire, a intenção é incorporar os três profissionais ao “movimento Podemos”, como a direção tem chamado a agremiação partidária.

“Esse movimento visa chamar o cidadão de bem para a política. Não podemos atirar pedras no momento político e sim mergulhar e fazer diferente. Recebemos uma sinalização positiva do Sigifroi e do Norberto Campelo”, disse Silas.

Novas conversas com Marcus Vinícius Furtado devem ficar para um segundo momento. Já Norberto Campelo, segundo Silas, não descarta, inclusive, uma candidatura ao governo do Piauí. No entanto, por ser membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde ficará até 23 de setembro, ele preferiu deixar a discussão para depois dessa data.

Sigifroi Moreno, também conforme informação do deputado Silas, disse não poder se omitir nesse momento de dificuldade do país e de pronto sinalizou o seu incorporamento ao movimento. No final de setembro, o senador Álvaro Dias, que é pré-candidato à presidência da República, virá a Teresina para evento de filiações do partido.

Comente aqui