SENADOR EMPOSSADO

Zé Santana tomou posse no Senado Federal (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado estadual reeleito Zé Santana (MDB) tomou posse na manhã desta sexta-feira (14) em Brasília como senador da República pelo Piauí. Ele assume o mandato em virtude da renúncia antecipada da senadora Regina Sousa (PT), que deixou o cargo para assumir o posto de vice-governadora do Piauí no dia 1º de janeiro.

Zé Santana ficará no Senado apenas por 45 dias, já que o mandato atual [ele foi eleito suplente em 2010] se encerra em 1º de fevereiro. Na mesma data, ele tomará posse do novo mandato de deputado estadual no Piauí, para o qual foi reeleito das eleições deste ano. Nas redes sociais, Santana celebrou o momento político protagonizado nesta data.

Ato de posse no Senado Federal ocorreu nesta sexta (Foto: Divulgação/Assessoria)

"Começamos hoje mais uma importante, porém rápida, etapa de nossa trajetória política. Tomamos posse como senador da República, sempre com a mesma humildade e seriedade que nos fizeram ser o seu amigo de verdade", escreveu o político.

A posse contou com a presença da senadora Regina Sousa, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themístocles Filho (MDB), do senador eleito Marcelo Castro (MDB), do senador Ciro Nogueira (Progressistas), do deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB), do deputado estadual eleito Oliveira Neto (PPS) e familiares de Zé Santana.

Zé Santana vai ficar 45 dias como senador da República (Foto: Divulgação/Assessoria)

O emedebista era o segundo suplente de senador de Wellington Dias (PT). Com a posse do petista no governo do Piauí em 2015, Regina, que era a primeira suplente, assumiu a titularidade do mandato. Agora, com a renúncia de Regina, chegou a vez de Santana.

Comente aqui