SEMANA DE EXPLICAÇÕES; LEIA NOTAS

Rafael Fonteles (à esquerda) vai à Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

EXPLICAÇÕES
É bastante aguardada para a próxima quarta-feira (18) a ida do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, à Assembleia Legislativa do Piauí. Ele vai prestar contas do segundo quadrimestre de 2017 aos deputado estaduais. É óbvio que muitos vão querer saber bem mais sobre os próximos meses do que sobre os meses que já se passaram.

EXPLICAÇÕES 2
Conforme manda a lei, o secretário tem mesmo que ir prestar contas ao Parlamento Estadual ao final de cada quadrimestre. Na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recomendou a inclusão do Piauí nos cadastros de inadimplência do governo federal.

Firmino Filho (PSDB) e Wellington Dias (PT) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

DEU NA FOLHA
O jornal Folha de S. Paulo trouxe no fim de semana matéria sobre políticos adversários na região Nordeste que ensaiam alianças para 2018. A publicação cita a união entre Firmino Filho (PSDB) e Ciro Nogueira (PP). A Folha diz que a ida da mulher de Firmino para o partido de Ciro visa uma aproximação do tucano com o governador Wellington Dias (PT).

ÔH NOVIDADE!
O vereador Dudu (PT) comentou sobre o encontro de ex-governadores que ocorreu na semana passada na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). O petista se disse surpreso em ver quatro ex-gestores apresentado novas ideias para o Estado sair da atual situação e se colocando como novidades para o Piauí. “Ôh novidade nova”, disse usando o pleonasmo.

Governador Wellington Dias apostou errado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

APOSTA ERRADA
Quando assumiu o governo do Piauí em 2015, o governador Wellington Dias (PT) prometeu enfrentar a violência com firmeza e disse, no discurso de posse, que quem apostasse na bandidagem ia perder. Se essa aposta valesse dinheiro, os piauienses que seguiram o conselho dele estariam todos lascados.

ANFITRIÃO
Já começaram a ser divulgadas as atrações do VII Festival da Uva de São João do Piauí, que vai acontecer em novembro. Nesse evento, o prefeito Gil Carlos (PT será anfitrião. Nos últimos meses ele tem “dado as caras” em tudo o quanto é canto nesse Piauí. Enfim vai ter uma agenda festiva no seu próprio município. E bem ideal para as pretensões dele!

Comente aqui