SEM COMPROMISSO COM O PSD

Deputado vislumbra candidatura ao governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (15) com a bancada do partido em Teresina e anunciou que de agora em diante não tem compromisso com a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Júlio César. Ele havia estipulado a data de hoje como prazo final para que o partido decidisse sobre formação de chapa majoritária. Como ainda não há decisão [até porque ela não depende só do partido], Dr. Pessoa passa a ficar livre para tomar qualquer rumo, independente do que vier a decidir o PSD.

"Eu disse a ele [Júlio César] há mais de um ano que apoiaria ele como senador da República, na presença do governador e dos nossos colegas e amigos deputados estaduais. Portanto, o prazo se expirou hoje e eu disse para o deputado Júlio César que de hoje em diante eu não tenho esse compromisso de apoiá-lo a senador da República. O prazo foi hoje e esse compromisso o Dr. Pessoa não tem mais. Nós tratamos hoje do prazo que dei há mais de um ano no Palácio de Karnak", explicou Dr. Pessoa.

O deputado não anunciou se vai deixar o partido, mas admitiu que trabalha com essa possibilidade e também vislumbra uma candidatura ao governo do Estado. "Só Deus sabe [a que eu serei candidato]. Deus e o povo é que vai me dizer qual o caminho eu deverei seguir. Não tenho direcionamento nesse momento para nenhum partido. Eu estou, por enquanto, ou pode até ser definitivo, no partido PSD. O objetivo hoje não foi lavar roupa suja, foi o prazo que eu dei ao partido há mais de um ano", disse.

IR PARA A REDE SUSTENTABILIDADE
Questionado se vai mesmo se filiar à Rede, Dr. Pessoa preferiu brincar e disse que rede tem na casa dele, muitas já com cheiro de mofo. Ele ainda negou que seja um deputado de oposição, mas ao mesmo tempo afirmou que não está na base do governo e optou por se auto intitular como um nome alternativo.

"Rede lá em casa eu tenho umas que já estão até com mofo, porque está chovendo muito e eu tenho um pouquinho de alergia e consequentemente nem nas redes lá de casa eu estou ficando. Desde 1910 que eu disse que não sou de oposição. Também nunca tive em governo 'nem no período do século', nem eu, nem parente e nem nada. Porque eu vou ser de oposição, ter rótulo de oposição? Eu sou um cidadão alternativo", finalizou.

Reunião aconteceu na sede do partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

JÚLIO CÉSAR RESPEITA DECISÃO
O presidente estadual do partido, deputado federal Júlio César, disse que respeita a posição de Dr. Pessoa. Ele justifica que ainda não houve decisão porque existem muitas indefinições no grupo. "Eu recebo com muita naturalidade a posição do deputado Pessoa. Não é uma posição radical, e ela quem sabe poderá ser revista no futuro, mas é uma coisa natural. Ele está procurando seu espaço, sua sobrevivência política, a sua candidatura. Não há nenhum ressentimento com essa posição", avaliou.

Mesmo diante da situação, Júlio César disse que fez um apelo para que Dr. Pessoa fique no partido. "Eu fiz o apelo, mas coloquei o Pessoa a vontade para se quiser tomar outra decisão que o faça sem qualquer ressentimento da nossa parte. Ele é bem-vindo em qualquer partido e se ficar no nosso partido melhor ainda", disse.

Comente aqui