SEM AUMENTO: POR DOIS MOTIVOS

Secretário volta a afirmar que não terá aumento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O governo estadual tem alegado repetidamente que não vai conceder aumento para os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) porque a gestão de Wellington Dias (PT) extrapolou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Mas, ainda que não tivesse esse argumento, o governo também não daria o reajuste pedido pela categoria.

Nesta segunda-feira (25), ao falar que o governo não dará o aumento para os professores, o secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, disse que a LRF é apenas um dos motivos. Segundo ele, além do limite prudencial estar extrapolado, o governo de Wellington Dias também não teria como dar o aumento porque não tem dinheiro para isso.

"Não é possível ter aumento agora. Não há perspectiva de aumento agora. Primeiro porque a LRF não permite e segundo pela questão financeira do Estado", explicou Pontes.

Ricardo se reuniu na tarde desta segunda com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, e membros do Sindicato dos Docentes da Uespi. Ele garantiu que a gestão estadual está sempre disposta a conversar, mas deixou claro que desses diálogos não deverá sair nenhum tipo de aumento. Os professores prometem intensificar o movimento paredista e aumentar os protestos.

Comente aqui