SEM AULAS AOS SÁBADOS

Vereador apoia ideia de juiz federal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A discussão levantada pelo juiz federal Márcio Braga Magalhães sobre o fim das aulas aos sábados nas escolas particulares do Piauí vai ser debatida também na Câmara Municipal de Teresina e na Assembleia Legislativa do Estado.

Uma audiência pública proposta pelo vereador Caio Bucar (PSD) será realizada no parlamento municipal da capital na próxima terça-feira (21), às 11h. Na Alepi, a discussão será às 9h da quinta-feira (23), proposta pelo deputado estadual Francis Lopes (PRP).

De acordo com o vereador Caio Bucar, a atitude de juiz federal é louvável. O parlamentar se apoia nos dados levantados pelo próprio magistrado, que mostram que 95% dos pais de uma escola de Teresina se posicionam contra as aulas aos sábados. O levantamento foi feito pelo juiz na porta da instituição de ensino onde a filha dele estuda.

"Temos que analisar o que acontece no resto do país. Precisamos ter a consciência de que carga excessiva de estudo, ao invés de ajudar os alunos, ela dificulta. Criança tem que ser criança e viver mais a sua fase de criança, ter seu tempo de lazer e sua família poder ficar mais ao seu lado. Não apenas deixar na escola e ter essa carga excessiva", falou Caio Bucar.

Conforme a proposta do juiz, a mudança não trará prejuízos à grade curricular. As medida visa apenas retirar as aulas dos sábados e redistribuí-las ao longo do ano. Nas pesquisas do magistrado, ele verificou também que as escolas do resto do país que mais aprovam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não possuem aulas aos sábados. 

Uma petição on line foi lançada para colher assinaturas em apoio à proposta.

Comente aqui