Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ENCONTRO DE GOVERNADORES
SEGURANÇA INTEGRADA

PROPOSTAS APROVADAS NA REUNIÃO INTEGRARÃO A CARTA DE TERESINA A SER ENCAMINHADA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

06/03/2018 14:07 - Atualizado em 06/03/2018 14:14

O Encontro de Governadores do Nordeste realizado na manhã desta terça-feira (06) contou com representantes dos nove estados nordestinos. O anfitrião do Piauí, Wellington Dias, recepcionou Robinson Farias do Rio Grande do Norte, Ricardo Coutinho da Paraíba, Rui Costa da Bahia, Camilo Santana do Ceará, Renan Filho de Alagoas, Paulo Câmara de Pernambuco, Flávio Dino do Maranhão e o representando de Sergipe, o vice-governador, Belivaldo Chagas. 

O principal objetivo deste encontro é a elaboração da Carta de Teresina a ser encaminhada à presidência da República com ações propostas em segurança pública de forma integrada nos estados do nordeste. Na apresentação, Wellington Dias defende a criação de um Sistema Único e Nacional de Segurança Pública de forma que aconteça uma integração nas ações e um compartilhamento de informações entre os estados. A proposta indica ainda a criação do Fundo Nacional de Segurança Pública, Elaboração de proposta nacional de unificação das carreiras das polícias, a criação de um Sistema Único de Identificação Civil e a criação do Sistema Nacional de Classificação, Gestão e Monitoramento de risco em relação ao Crime e o Criminoso.

O governador Wellington Dias fez uma apresentação das propostas de segurança e defendeu que os recursos para a execução deste projeto venham da regularização e tributação de jogos, especialmente os eletrônicos e de internet, que geraria uma receita de aproximadamente 20 milhões de reais. 

Após a apresentação, as discussões aconteceram a portas fechadas, sem autorização de presença da imprensa. 


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALEPI
PARA QUE ESSA AGONIAÇÃO TODA?
PARA QUE ESSA AGONIAÇÃO TODA?
NOVO PRÉDIO
ECONOMIA DE R$ 800 MIL
ECONOMIA DE R$ 800 MIL
ELEIÇÃO ALEPI
ELE VAI OUVIR O GOVERNADOR
ELE VAI OUVIR O GOVERNADOR
PODER
PT NÃO ACEITA PERDER ESPAÇOS
PT NÃO ACEITA PERDER ESPAÇOS