SEGUE O DESCASO E CONTINUAM OS PREJUÍZOS

Carreta ficou atravessada na subida de uma ladeira (Foto: Jônatas Café)

Moradores de Dom Inocêncio, no semiárido piauiense, continuam a sofrer com a principal estrada de acesso ao município. O asfaltamento prometido há duas décadas pelo governo estadual já se tornou um símbolo do descaso na região. Em março de 2018, a via foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo. Mesmo assim, a obra nunca foi concluída.

Nesta terça-feira (22), moradores voltaram a enfrentar perrengues na estrada. Uma carreta com material de construção seguia de São Raimundo Nonato para Dom Inocêncio, quando um dos compartimentos se deslocou na subida de uma ladeira. A estrada chegou a ficar interditada e vários carros se aglomeraram sem poder passar, inclusive uma ambulância.

Trecho sem asfalto dificulta acesso à cidade de Dom Inocêncio (Foto: Kileu Dias)

Em contato com o Política Dinâmica, o motorista de uma van que faz o transporte de passageiros entre as duas cidades contou que foi preciso os próprios motoristas abrirem um desvio para que o tráfego na estrada fosse liberado. Ele contou ainda que quatro pneus da carreta foram danificados e que o prejuízo estimado é de R$ 8 mil. 

O problema desta terça-feira aconteceu na localidade Fazenda do Meio, perto do trecho mostrado na reportagem do Jornal Nacional em março de 2018.

Pequeno desvio teve que ser improvisado para liberar tráfego (Foto: Kileu Dias)

OBRA INACABADA
Prometido pelo governo estadual desde o início dos anos 2000, o asfaltamento da estrada para o município de Dom Inocêncio é um sonho antigo da população. Em 2011, as obras finalmente começaram, mas desde então diversas paralisações aconteceram. Nos períodos chuvosos, a cidade chegou a ficar isolada por conta da cheia de riachos que cortam a estrada.

Em agosto de 2018, exatamente no início do período eleitoral, o governo do Estado retomou as obras e várias máquinas começaram a trabalhar no trecho. No entanto, poucos dias após a eleição a obra parou mais uma vez. Atualmente, restam ser asfaltados cerca de 20 km. Dom Inocêncio é uma das poucas cidade do Piauí que não possuem acesso com estrada asfaltada.

Comente aqui