SÃO RAIMUNDO NONATO JÁ RECEBEU PRESIDENTE DA REPÚBLICA

A rápida passagem de Jair Bolsonaro por São Raimundo Nonato prevista para a próxima sexta-feira (10) não será a primeira de um presidente da República na cidade. Em 26 de novembro de 1999, o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) cumpriu extensa agenda no município piauiense.

FHC foi recepcionado no antigo campo de aviação da cidade pelo então governador Mão Santa, pelo então prefeito Padre Herculano e vários políticos piauienses. A visita presidencial ficou marcada na história da cidade. Alguns ministros estavam na comitiva, entre eles Paulo Renato Souza, da Educação, Élcio Álvares, da Defesa, e Rafael Grecca, do Esporte e Turismo. 

Fernando Henrique sendo recebido por Mão Santa e Padre Herculano em São Raimundo Nonato (Foto: Acervo Fotográfico/Padre Herculano)

FHC visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara. Ele participou de eventos e assistiu apresentações que marcaram oficialmente o início das comemorações dos 500 anos da Independência do Brasil.

Pouco mais de 20 anos depois, outro presidente da República vai desembarcar na cidade. A agenda de Bolsonaro em São Raimundo ainda não está definida. Por enquanto, a certeza é que ele pousará no aeroporto da cidade para, de lá, embarcar de helicóptero até a cidade baiana de Campo Alegre de Lourdes, onde cumprirá agenda de inauguração de uma obra.

Comente aqui