Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
RUIM DE CONTA

DEPUTADO ESTADUAL DIZ QUE HOSPITAL DE CAMPANHA NO GINÁSIO VERDÃO FOI CONSTRUÍDO EM APENAS UMA SEMANA

08/05/2020 10:05 - Atualizado em 08/05/2020 11:14

Informação de Fábio Novo não procede (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), visitou na quinta-feira (7) o Hospital de Campanha do Ginásio Verdão, em Teresina. A obra está sendo finalizada e, segundo o Governo do Piauí, o hospital deve começar a funcionar na próxima semana.

Após visitar o local, Fábio Novo fez postagem nas redes sociais e disse que o hospital do Verdão foi construído em apenas uma semana. Essa conta não está certa. Pelo menos é o que demonstram as informações divulgadas pela própria gestão estadual. Basta olhar o site do Governo do Estado para ver que a obra durou mais que isso.

O anúncio da construção do hospital foi feito ainda em março e a construção propriamente dita começou no dia 11 de abril, conforme matéria publicada no site da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). O título da matéria era: "Sesapi inicia montagem do hospital de campanha no Verdão".

No dia 13 de abril, dois dias após o início da construção, o governador Wellington Dias (PT) visitou o local. Novamente, o site da Secretaria de Saúde noticiou com matéria intitulada "Governador visita hospitais de campanha em construção na capital". A matéria trouxe fotos do governador na obra do Verdão.

No dia 1º de maio, portanto 20 dias após o início, a Sesapi distribuiu nota à imprensa dizendo que o hospital passava pelos últimos ajustes e que ainda estava em fase de finalização. Na ocasião, informou que a unidade tinha previsão para ser concluída naquela semana.

Portanto, Fábio Novo errou nas contas. O hospital não foi construído em apenas uma semana. Infelizmente, essa tão sonhada agilidade é coisa que não acontece no Governo do Piauí.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR