RUIM DE CONTA

Informação de Fábio Novo não procede (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), visitou na quinta-feira (7) o Hospital de Campanha do Ginásio Verdão, em Teresina. A obra está sendo finalizada e, segundo o Governo do Piauí, o hospital deve começar a funcionar na próxima semana.

Após visitar o local, Fábio Novo fez postagem nas redes sociais e disse que o hospital do Verdão foi construído em apenas uma semana. Essa conta não está certa. Pelo menos é o que demonstram as informações divulgadas pela própria gestão estadual. Basta olhar o site do Governo do Estado para ver que a obra durou mais que isso.

O anúncio da construção do hospital foi feito ainda em março e a construção propriamente dita começou no dia 11 de abril, conforme matéria publicada no site da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). O título da matéria era: "Sesapi inicia montagem do hospital de campanha no Verdão".

No dia 13 de abril, dois dias após o início da construção, o governador Wellington Dias (PT) visitou o local. Novamente, o site da Secretaria de Saúde noticiou com matéria intitulada "Governador visita hospitais de campanha em construção na capital". A matéria trouxe fotos do governador na obra do Verdão.

No dia 1º de maio, portanto 20 dias após o início, a Sesapi distribuiu nota à imprensa dizendo que o hospital passava pelos últimos ajustes e que ainda estava em fase de finalização. Na ocasião, informou que a unidade tinha previsão para ser concluída naquela semana.

Portanto, Fábio Novo errou nas contas. O hospital não foi construído em apenas uma semana. Infelizmente, essa tão sonhada agilidade é coisa que não acontece no Governo do Piauí.

Comente aqui