ROBERT VÊ DIFERENÇA ENTRE VIAGENS DE LULA, DÓRIA E JAIR BOLSONARO

Parlamentar diz que Lula está ferindo a lei (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (PDT), que protocolou ofício pedindo ao Ministério Público Eleitoral para adotar medida que impeça a agenda de Lula no Piauí, afirma que existe uma grande diferença entre as viagens do ex-presidente e as dos demais pré-candidatos. Perguntado se não acha que João Dória, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes também não estariam fazendo a mesma coisa, o deputado explicou porque enxerga diferença entre os casos.

“É preciso entender o que diz a lei. Os partidos podem se reunir? Podem, mas dentro de um recinto fechado. Se o PMDB do Piauí quiser fazer uma reunião dentro da sede do PMDB, pode. Se o PT quiser receber o Lula e fazer uma reunião partidária dentro da sede do PT, pode. Mas armar um palanque na rua, pegar um ônibus adesivado e andar na rua não pode. O que a lei veda é a campanha política e não a presença. Se o Bolsonaro chegar aqui e desfilar em carro aberto com som e fizer comício, ele estará errado”, disse.

O deputado está convicto de que existe crime eleitoral na caravana liderada pelo ex-presidente na região Nordeste do Brasil. Além disso, ele entende que o PT inteiro está sendo beneficiado com a suposta campanha antecipada, pois vários políticos petistas e até de outros partidos estão participando da caravana ao lado de Lula nos estados nordestinos.

CALHEIROS E LULA
Questionado sobre a presença do senador Renan Calheiros (PMDB) ao lado de Lula no ato do petista em Alagoas, Robert disse que não vê muita diferença entre eles, pois ambos são acusados e “sócios” nos mesmos crimes. “O Renan Calheiros, o Eduardo Cunha e o Lula são todos as mesmas faces da mesma moeda”, finalizou.

Comente aqui