REQUERIMENTO DE DR. PESSOA CAUSA SAIA JUSTA

Deputado terminou convencido por colegas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um requerimento do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) causou saia justa na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (9). No pedido, ele queria que fosse enviada nota de repúdio do parlamento piauiense ao Congresso Nacional por conta da aprovação do chamado “fundão”, o fundo público bilionário que vai financiar campanhas eleitorais em 2018.

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), militou contra o requerimento, pois o repúdio ao Congresso Nacional iria em nome do parlamento estadual do Piauí. Vários outros deputados, tanto da situação quanto da oposição, resolveram intervir e convenceram Dr. Pessoa a retirar o requerimento.

Apesar disso, ficou acordado que dois deputados federais do Piauí, um contrário e outro a favor do fundão, serão chamados à Assembleia para explicar os prós e os contras do Fundo Eleitoral. Da bancada do Piauí, foram contrários ao fundo os deputados Silas Freire (Podemos) e Rodrigo Martins, Átila Lira e Heráclito Fortes, todos do PSB. Os outros seis foram favoráveis.

Comente aqui