REJANE ADMITE PROBLEMAS NO TRANSPORTE ESCOLAR

Secretária diz que também existem avanços (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias (PT), disse esta semana ao deixar evento na Alepi que o Estado tem conseguido amenizar os problemas no transporte escolar, mas reconheceu que ainda existem dificuldades quanto a pagamentos. Em algumas cidades, motoristas contratados pararam de fazer o transporte e alguns estudantes deixaram de frequentar a escola, conforme mostrou reportagem do Política Dinâmica publicada em setembro.

“O transporte escolar está bem, só mesmo na questão dos pagamentos [ainda existem problemas], porque hoje a dificuldade financeira tem sido muito grande em todo o estado do Piauí. Mas nós tomamos medidas no sentido de cada vez mais aperfeiçoar a prestação desse serviço”, disse a secretária.

Rejane informou que a Secretaria de Educação concluiu recentemente uma licitação com pregão eletrônico onde o governo estadual vai passar a levar em consideração a quantidade de alunos transportados e não mais o número de rotas. Nos últimos meses, parlamentares de oposição na Assembleia Legislativa têm feito denúncias de supostas fraudes com relação a execução das rotas nos municípios do interior do Estado.

“O objetivo principal dessa mudança é diminuir despesas, até porque estamos vivendo, repito, uma dificuldade financeira muito grande em todo o Brasil, nos estados e nos municípios, mas também queremos melhorar a prestação desse serviço. Essa é a nossa grande preocupação”, finalizou Rejane Dias.

Comente aqui