Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MULHERES
REGINA ACREDITA QUE MARGARETE NÃO TERÁ A VICE

SENADORA PETISTA, QUE TAMBÉM BRIGA POR ESPAÇO FEMININO NA CHAPA MAJORITÁRIA, AFIRMOU QUE VAGA DE VICE ESTÁ GARANTIDA AO MDB

04/06/2018 14:34 - Atualizado em 04/06/2018 14:53

No Piauí, Regina Sousa e Margarete Coelho são mulheres pioneiras nos cargos que ocupam (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Repercute na imprensa nesta segunda-feira (4) afirmação da senadora Regina Sousa (PT) de que a vaga de vice-governador de Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018 está garantida para o MDB. Com isso, ela reconhece que Margarete Coelho (Progressistas) perdeu a disputa para Themístocles Filho na tentativa de integrar a chapa majoritária do governador.

Ao expor publicamente sua crença de que a vice está assegurada para o MDB, Regina, por ironia do destino, é uma das primeiras a reconhecer que uma das mulheres da atual composição majoritária, a vice-governadora Margarete, não logrou êxito nas pretensões de permanecer na chapa. A outra mulher, que luta para manter seu atual espaço, é a própria Regina, cuja vaga de senadora é pretendida por outras siglas da base aliada do governador.

Ainda que essa seja a avaliação da própria Regina diante do cenário atual, a afirmação simboliza muito porque ela reconhece que sua companheira na luta por “mulheres da chapa majoritária” acabou sucumbindo diante do MDB, que ocupará o espaço com um homem.

Margarete foi a primeira mulher a se tornar vice-governadora na história do Piauí e Regina é a primeira senadora da história do estado. Se Regina já admite que a companheira perdeu a disputa, quando diz que seu espaço já está garantido para outro partido, resta agora saber se ela vai conseguir se manter na famigerada chapa de reeleição.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR
OPINIÃO
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA