REGINA ACREDITA QUE MARGARETE NÃO TERÁ A VICE

No Piauí, Regina Sousa e Margarete Coelho são mulheres pioneiras nos cargos que ocupam (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Repercute na imprensa nesta segunda-feira (4) afirmação da senadora Regina Sousa (PT) de que a vaga de vice-governador de Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018 está garantida para o MDB. Com isso, ela reconhece que Margarete Coelho (Progressistas) perdeu a disputa para Themístocles Filho na tentativa de integrar a chapa majoritária do governador.

Ao expor publicamente sua crença de que a vice está assegurada para o MDB, Regina, por ironia do destino, é uma das primeiras a reconhecer que uma das mulheres da atual composição majoritária, a vice-governadora Margarete, não logrou êxito nas pretensões de permanecer na chapa. A outra mulher, que luta para manter seu atual espaço, é a própria Regina, cuja vaga de senadora é pretendida por outras siglas da base aliada do governador.

Ainda que essa seja a avaliação da própria Regina diante do cenário atual, a afirmação simboliza muito porque ela reconhece que sua companheira na luta por “mulheres da chapa majoritária” acabou sucumbindo diante do MDB, que ocupará o espaço com um homem.

Margarete foi a primeira mulher a se tornar vice-governadora na história do Piauí e Regina é a primeira senadora da história do estado. Se Regina já admite que a companheira perdeu a disputa, quando diz que seu espaço já está garantido para outro partido, resta agora saber se ela vai conseguir se manter na famigerada chapa de reeleição.

Comente aqui