REFORMA JÁ PODE SER VOTADA NA TERÇA (26)

Wilson acredita que reforma será votada amanhã (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A proposta de Reforma Administrativa enviada pelo governo estadual à Assembleia Legislativa do Piauí pode ser votada em plenário na terça-feira (26). Ainda que não seja em sua totalidade, pelo menos a principal parte do pacote de mudanças deverá ir ao plenário. A informação foi dada nesta segunda-feira (25) pelo deputado estadual Wilson Brandão (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"Já está convocada a reunião conjunta da CCJ com a comissões de Administração e de Finanças para que a gente possa votar, principalmente mensagem de número 1, que é a mensagem mãe da reforma, que extingue órgãos e reduz o tamanho da máquina administrativa. Acredito que que votando amanhã nas reuniões conjuntas das comissões, nós já poderemos levar para plenário, na sessão normal do plenário", falou o deputado.

De acordo com Wilson Brandão, devem ser propostas algumas emendas ainda amanhã, mas nesse caso o relator poderá acolher ou negar na mesma hora, o que não deve gerar atrasos. O parlamentar destacou que a tramitação da reforma tem sido tranquilo na Assembleia. Segundo ele, o único fator que causava discordâncias era a mensagem que congelava salários dos servidores em 2019, parte que foi retirada pelo governador Wellington Dias (PT).

Limma e Ricardo Pontes na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nesta segunda, o secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, esteve na Assembleia Legislativa para acompanhar a tramitação da proposta de reforma e discutir os últimos detalhes. Ele se reuniu com os deputados emedebistas Severo Eulálio e Zé Santana. O líder do governo na Alepi, deputado Francisco Limma (PT), também participou da reunião.

A expectativa de Limma também é que a reforma siga para o plenário nesta terça-feira (26).

Comente aqui