REELEITO, THEMÍSTOCLES GARANTE 18 ANOS NA PRESIDÊNCIA DA ALEPI

Deputado vai continuar presidente a Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Mesmo estando em São Paulo, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) foi mais uma vez eleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (8). É a nona eleição seguida do cacique emedebista para o comando da Alepi. Com mais dois anos assegurados no posto, ele garante 18 anos ininterruptos na presidência do Legislativo Estadual.

Candidato único, assim como na grande maioria das outras vezes, Themístocles teve 27 votos. As três ausências registradas foram a dos deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT), Fábio Xavier (PL) e do próprio Themístocles, que está em São Paulo fazendo exames médicos depois de uma suspeita descartada de Covid-19.

Nenhum dos deputados que estavam no plenário ousou votar contra. Além de Themístocles presidente, a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia ficou da seguinte forma: 

Flora Izabel (PT) vice-presidente
Carlos Augusto (PL) 2º vice-presidente
Evaldo Gomes (SD) 3º vice-presidente
B. Sá Filho (PP) 4º vice-presidente
Júlio Arcoverde (PP) 1º secretário
Gustavo Neiva (PSB) 2º secretário
Franzé Silva (PT) 3º secretário
Oliveira Neto (Cidadania) 4º secretário 

Os demais membros da chapa também foram eleitos por unanimidade pelos deputados presentes. Themístocles Filho sentou na cadeira de presidente da Assembleia do Piauí em janeiro de 2005 e desde então nunca mais saiu. Atualmente, é o caso mais emblemático do país em termos de permanência no comando de uma casa legislativa.

Comente aqui