REAÇÃO CONTRA A REFORMA DE WELLINGTON

Faixam comparam Wellington e Bolsonaro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Piauí amanheceu com segurança reforçada nesta segunda-feira (9). Grades foram colocadas nos arredores e policiais controlavam a entrada de pessoas. 

O medo era por conta do protesto de categorias de servidores públicos estaduais que foram até a casa reagir contra a proposta de reforma da Previdência estadual apresentada pelo governador Wellington Dias (PT). A matéria chegou à Assembleia na semana passada.

Centenas de manifestantes protestaram em frente a uma das entradas do Parlamento estadual. Eles discordam de vários pontos da reforma que começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Piauí. Havia a possibilidade da proposta ser votada já nesta segunda-feira (9), mas uma decisão do Tribunal de Justiça do Piauí no domingo (8) vetou essa possibilidade.

Protesto reuniu centenas de pessoas na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No protesto desta segunda, alguns servidores levaram faixas contra a reforma. Muitos deles comparavam Wellington Dias ao presidente Jair Bolsonaro. O PT de Wellington foi contra a reforma da Previdência no Congresso Nacional, mas no Piauí adota postura diferente.

CUT também condena proposta de W.Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governo insiste em dizer que está apenas se adequando à reforma aprovada no Congresso, versão que é contestada por entidades e deputados da oposição. Na avaliação deles, a reforma Wellington Dias é mais danosa para os servidores do que a aprovada em Brasília.

Comente aqui