Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
RANKING COLOCA JÚLIO CÉSAR NO TOPO DO MUNICIPALISMO

LEVANTAMENTO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS APONTA O PIAUIENSE JÚLIO CÉSAR COMO UM DOS MAIORES MUNICIPALISTAS DO BRASIL

19/05/2020 13:07 - Atualizado em 19/05/2020 13:31

Parlamentar piauiense lidera ranking da CNM (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Júlio César (PSD-PI) é um dos três parlamentares que lideram ranking da Confederação Nacional de Municípios (CNM). De acordo com levantamento da entidade, o parlamentar piauiense está na liderança dos que mais defendem os interesses dos municípios, segundo avaliação dos próprios prefeitos de todo o Brasil.

Conforme a CNM, o deputado do Piauí tem um perfil municipalista e luta pelas causas dos municípios. Júlio é o presidente da Frente Parlamentar Municipalista e atual coordenador da Bancada do Nordeste no Congresso Nacional. Ele adotou a posição de revisar o Pacto Federativo, favorecendo a situação dos estados e municípios.

Além de Júlio César, os deputados federais Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) e Pedro Westphalen (PP-RS) se destacaram com o perfil municipalista observado pela CNM. Os três estão empatados no topo do ranking de defesa dos municípios, segundo a Confederação, que identifica e classifica os deputados federais e senadores com esse perfil.

Júlio foi prefeito de Guadalupe-PI, presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), está no sexto mandato de deputado federal e sempre atuou com a bandeira do municipalismo, defendendo o fortalecimento das cidades e propondo revisão no Pacto Federativo. 

Ele, inclusive, defende uma revisão na tabela de repasse dos fundos de participação com o objetivo de reduzir as diferenças entre os entes mais pobres e mais ricos.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR