RANKING COLOCA JÚLIO CÉSAR NO TOPO DO MUNICIPALISMO

Parlamentar piauiense lidera ranking da CNM (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Júlio César (PSD-PI) é um dos três parlamentares que lideram ranking da Confederação Nacional de Municípios (CNM). De acordo com levantamento da entidade, o parlamentar piauiense está na liderança dos que mais defendem os interesses dos municípios, segundo avaliação dos próprios prefeitos de todo o Brasil.

Conforme a CNM, o deputado do Piauí tem um perfil municipalista e luta pelas causas dos municípios. Júlio é o presidente da Frente Parlamentar Municipalista e atual coordenador da Bancada do Nordeste no Congresso Nacional. Ele adotou a posição de revisar o Pacto Federativo, favorecendo a situação dos estados e municípios.

Além de Júlio César, os deputados federais Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) e Pedro Westphalen (PP-RS) se destacaram com o perfil municipalista observado pela CNM. Os três estão empatados no topo do ranking de defesa dos municípios, segundo a Confederação, que identifica e classifica os deputados federais e senadores com esse perfil.

Júlio foi prefeito de Guadalupe-PI, presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), está no sexto mandato de deputado federal e sempre atuou com a bandeira do municipalismo, defendendo o fortalecimento das cidades e propondo revisão no Pacto Federativo. 

Ele, inclusive, defende uma revisão na tabela de repasse dos fundos de participação com o objetivo de reduzir as diferenças entre os entes mais pobres e mais ricos.

Comente aqui