RALO DE CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA

Parlamentar falou em desvio de recursos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) comentou na quinta-feira (16) a liberação dos recursos para construção de uma adutora de engate rápido no município de São Raimundo Nonato e sobre o orçamento da Secretaria Estadual de Defesa Civil em 2018.

Sobre o primeiro assunto, ele comemorou e fez questão de destacar o empenho do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Sobre o segundo tema, disse que o orçamento, considerado baixo por muita gente, não lhe preocupa muito, pois existe um "ralo de corrupção e roubalheira na operação-pipa".

"Preocupa em parte. Se existir um ralo grande de desvio de dinheiro público chama-se essa operação carro-pipa. Isso aí é a nível de estado e a nível federal. É um ralo de roubalheira do dinheiro público. Carro-pipa já mostrou que não resolve problema definitivo nenhum no semiárido. Temos que ter políticas públicas definitivas e autossustentáveis", falou.

Veja o vídeo!


Em relação à liberação dos recursos da adutora, alguns correligionários do parlamentar afirmam que ela ocorreu após um requerimento de Edson Ferreira apresentado na Assembleia cobrando informações e o início da obra. Enquanto isso, os adversários políticos atribuem apenas ao senador Ciro Nogueira o mérito pela liberação do dinheiro.

"Nós sabíamos da existência do projeto e fizemos um requerimento dirigido ao Ministério da Integração e a Codevasf pedindo agilidade para que os recursos fossem liberados. E o senador Ciro Nogueira, na sua alçada de senador, trabalhou junto ao Ministério da Integração para liberar os recursos. Então ele fez o papel dele lá em Brasília e claro que aqui nós cumprimos nosso papel como deputado estadual cobrando dos órgãos responsáveis", falou.

Comente aqui