R. SILVA CULPA FALTA DE INVESTIMENTO POR CRISE NA SEGURANÇA

Parlamentar comentou crise na segurança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador sargento R. Silva (PP) comentou nesta quarta-feira (8) a morte de mais um policial militar ocorrida esta semana em Teresina. Ele culpou a falta de investimentos do governo do estado pelos graves problemas da segurança pública. Questionado sobre a atuação do secretário Fábio Abreu, ele preferiu isentá-lo e jogou a responsabilidade para o governador.

“Precisa de mais investimento para a Polícia Militar. Isso passa por mais efetivo, melhores condições de trabalho e melhores salários. A nossa PM tem que fazer um esforço imenso todos os dias para dar segurança à população. O que falta é um tratamento melhor do governo do estado para que a Polícia Militar possa desenvolver um trabalho mais eficiente e evitar essas perdas de policiais”, falou.

R. Silva destacou que a PM do Piauí possui um efetivo pequeno e carece de equipamentos e de estrutura, o que impede que a corporação garanta a segurança da população e que deixa até os policiais sujeitos a ação da bandidagem. “Dessa forma os próprios policiais acabam sendo vítimas da violência também”, disse.

MORTE DO POLICIAL
Na terça-feira (7), o cabo Valdir Mendonça do Vale, 43 anos, foi assassinado a tiros na avenida Jockey Clube, na Zona Leste de Teresina. Testemunhas contaram que o policial militar tentou intervir em um assalto e trocou tiros com os bandidos. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

Comente aqui