"WELLINGTON RASGOU TUDO E TRAIU O POVO"

Senador fez duras críticas a Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) voltou a Teresina nesta quinta-feira (12) após se licenciar do mandato para se dedicar exclusivamente à sua pré-candidatura ao governo do Estado. No lugar dele, assumiu o suplente José Amauri. Ainda no aeroporto, Elmano subiu o tom contra o governador Wellington Dias (PT) e acusou o petista de ter rasgado o plano de governo que ele e Margarete Coelho assinaram em 2014, quando foram eleitos na mesma chapa.

"Andei com ele. Ajudei a ele e ele ajudou a mim. Agora, depois de eleito, ele rasgou um programa de governo que ele, Margarete e eu assinamos. Quem traiu o povo? Fui eu? Não, foi ele. É essa indignação que me domina. Muita indignação. Assumimos um compromisso com o povo e não foi cumprido. Nada foi cumprido. As obras todas paradas e os projetos de saneamento nenhum concluído. Quase R$ 300 milhões perdidos. Até quando?", desabafou.

Ele se diz indignado com a gestão de W. Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Elmano disse que tem as mãos limpas e que durante 50 anos ocupando cargos públicos absolutamente nada pesa sobre sua biografia. Ele lembrou que Wellington Dias governa o Piauí desde 2003 e não conseguiu mudar nada no estado do Piauí. Para o Elmano, o petista é um estrategista apenas em favor de um projeto de poder dele e de um pequeno grupo.

"O Wellington é governador desde 2003. O que que mudou? Com 12 anos de governo nesse Estado, eu já tinha transformado. Dizem que o Wellington é estrategista, mas é estrategista em favor de um projeto de poder dele e de um grupo. Você tem que ter estratégias é para o desenvolvimento, para superar essa desigualdade social e essa pobreza que existe", afirmou.

Veja o vídeo da entrevista!

Comente aqui