"TRANSPORTE SEM TRANSPORTE NÃO É TRANSPORTE"

Vereador Joaquim do Arroz fez críticas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O novo sistema de transporte público de Teresina dominou as discussões na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (20). Vereadores da base aliada ao prefeito Firmino Filho (PSDB) defenderam o novo modelo, enquanto alguns parlamentares da oposição criticaram a mudança.

Os transtornos enfrentados por passageiros no primeiro dia útil de funcionamento do novo sistema foram mencionados pela oposição. Joaquim do Arroz (PRP) foi um dos que criticaram e para justificar pronunciou a seguinte frase. "Transporte sem transporte não é transporte".

Segundo ele, não adianta ter um novo modelo em funcionamento na cidade se a frota de ônibus em circulação ainda é insuficiente. O vereador avalia que ainda há muito o que melhorar.

MAIORIA APROVA
Apesar das críticas dos opositores, os vereadores da base elogiaram e apontaram que o sistema implantado é um dos melhores do Brasil. Todos destacaram que os transtornos do primeiro dia são normais, pois decorrem da adaptação dos passageiros ao novo modelo.

"É muito bonito chegar aqui e gritar, torcer para não dar certo. Eu torço para que dê certo e acredito que será um dos melhores sistemas", defendeu o vereador Luiz Lobão (MDB).

Nilson Cavalcante defendeu o prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já o vereador Nilson Cavalcante (PT do B) disse que a oposição torce contra. "Aqui não tem ninguém desesperado. Se tiver desespero é da oposição que torce para tudo dar errado, para que a frota não seja renovada nunca e que os ônibus continuem a dar o prego", falou.

Comente aqui