"TEMOS UM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ACÉFALO", DIZ FLÁVIO NOGUEIRA

Na Câmara, Flávio cobrou nomeação urgente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) criticou durante sessão da Câmara Federal na terça-feira (7) a ausência de ministro da Educação no Brasil. Ao falar por meio virtual na sessão, o parlamentar piauiense cobrou do presidente Jair Bolsonaro a urgente nomeação de um ministro. Para ele, o Brasil tem hoje um Ministério da Educação "acéfalo".

"Quero lembrar que nós temos um Ministério da Educação acéfalo há 19 dias. Pedimos urgentemente ao nosso presidente da República Jair Bolsonaro, ele mesmo que disse que a educação não vai bem no Brasil, para fazer com que nesses dois dias, no máximo, tenhamos um ministro. Para sairmos desse marasmo e dessa falta de política na Educação", cobrou.

Desde que o polêmico e investigado Abraham Weintraub pediu demissão do Ministério da Educação e foi embora para os Estados Unidos, o País não tem um chefe para a pasta. O pedido de demissão de Weintraub foi anunciado oficialmente pelo Governo no dia 18 de junho. Nesta quarta-feira (8) completa 20 dias que o Brasil não tem ministro da Educação.

Comente aqui