"QUEM TÁ DESMORONANDO É O PALÁCIO DA CIDADE"

Fábio Novo rebate prefeito Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, reagiu a uma fala do prefeito Firmino Filho (PSDB). Na manhã desta segunda-feira (2), o tucano disse que o governo petista no Piauí está desmoronando e afirmou que o PT nem candidato em Teresina vai ter, numa clara ironia à pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito da capital.

Ao ser questionado sobre a fala de Firmino, Novo disparou. “Quem está desmoronando é o Palácio da Cidade. Dá uma olhada no Palácio da Cidade. Ele fica emparelhado com o Palácio da Cultura. O Firmino está no quarto mandato de prefeito e a janela do gabinete do prefeito está caindo aos pedaços. Mas não é só a janela do gabinete dele não. É o prédio todo”, afirmou.

Fábio Novo lembrou que fez uma grande reforma no Palácio da Cultura assim que assumiu o cargo de secretário de Cultura e disse que precisou apenas de dois anos para reformar o local. Já o Palácio da Cidade, que fica ao lado, está caindo aos pedaços, segundo o petista.

“Ele está no quarto mandato e as janelas de um prédio histórico da cidade, que é o Palácio da Cidade, estão caindo aos pedaços. Vamos comparar”, criticou o pré-candidato.

Para Fábio Novo, esse tipo de discurso adotado por Firmino não constrói soluções para os problemas de Teresina. “O prefeito precisa administrar e parar de fazer política. Ele tem que escolher o candidato dele, pensar nos problemas da cidade e discutir esses problemas com responsabilidade. Isso é desespero dele. É total desespero, desequilíbrio. Porque nós estamos no mês de março e o prefeito não consegue apresentar um nome para a sociedade”, falou.

Sobre o fato de Firmino chamar os pré-candidatos opositores de laranjas, Fábio Novo disse que Firmino não tem nem laranja, nem abacate, nem goiaba e nenhuma fruta para apresentar como candidato. “Isso leva a ansiedade, desequilíbrio e a essas manifestações do prefeito”, falou.

Comente aqui