"O PIAUÍ PRECISA SE ENDIVIDAR MAIS"

Rafael defende maior endividamento do Estado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, garantiu nesta segunda-feira (23) que os muitos empréstimos tomados pelo governador Wellington Dias (PT) não vão comprometer as gerações futuras, como afirmam alguns críticos.

Para Rafael, essa afirmação é uma falácia. Durante audiência com deputados estaduais na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, o secretário ainda foi além e afirmou que o Estado do Piauí precisa se endividar mais.

"O Piauí precisa é aumentar o seu endividamento. Essa questão de comprometer gerações futuras é uma falácia", falou o secretário na reunião.

Na Assembleia, Rafael explicou empréstimos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Segundo Rafael, o Piauí tem capacidade de endividamento e também de pagamento. Antes da audiência com os deputados, ele informou que a dívida do Estado está atualmente em torno de R$ 4 bilhões, contando com operações de crédito.

Ele ainda garantiu que, mesmo com vários empréstimos tomados por Wellington Dias ao longo do terceiro mandato, a dívida do Estado do Piauí diminuiu nos últimos cinco anos.

Comente aqui